keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Em expansão, Grupo Koch registra crescimento de 47%

Em expansão, rede catarinense inaugura lojas em Camboriú, Governador Celso Ramos, Garopaba e Imbituba nos próximos meses

grupo koch crescimento trimestre X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

O Grupo Koch segue em ritmo acelerado, com crescimento médio de 47% no primeiro trimestre de 2023 e pretende inaugurar novas lojas ao longo deste ano. Em 2022 o grupo inaugurou 10 novas unidades e para este ano a região Sul do estado ganha atenção especial nos próximos meses.

As cidades de Garopaba e Imbituba foram as escolhidas para receber unidades do atacarejo Komprão Koch. Governador Celso Ramos e Camboriú também receberão unidades da marca ainda neste semestre. O valor de investimento nas quatro lojas passa de R$ 100 milhões. Com as novas unidades, serão gerados cerca de 600 novos empregos diretos.

Nas novidades para 2023, está também o lançamento de uma marca própria de produtos comercializados em toda a rede. “Nós somos uma das empresas do varejo que mais cresce no Brasil há três anos consecutivos em percentual de faturamento. Queremos continuar crescendo e proporcionando a todos os nossos clientes uma boa experiência de ir ao mercado com preço justo e qualidade. Acredito que estamos sendo reconhecidos pela inovação, valorização dos clientes, fornecedores e dos colaboradores”, destaca o CEO da empresa, José Evaldo Koch.

O Grupo Koch fechou o ano de 2022 com R$ 5,5 bilhões de faturamento, um crescimento de 51% em receita. Para continuar expandindo, além dos espaços físicos, há investimento constante em capacitação das equipes e em setores estratégicos como logística e experiência do cliente. Também houve uma expansão do centro de distribuição de mercadorias e ampliação do setor administrativo.

Hoje são 34 unidades do atacarejo Komprão Koch e 20 do Super Koch em operação, com presença da marca em 26 cidades de Santa Catarina. Transformação digital é outro pilar que receberá investimentos em 2023, que conta com o e-commerce e, mais recente, o Clube Koch, ferramentas que ampliam a experiência multicanal do cliente e respondem por um aumento significativo das vendas. “Temos um planejamento que serve como uma bússola do que fazemos. Nosso planejamento estratégico está pronto até 2025”, revela o empresário.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Balneário Camboriú irá ‘adotar’ Cruzeiro do Sul, afetada pelas enchentes

A Prefeitura de BC organizou uma campanha solidária que enviou 811 toneladas de donativos ao RS

Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Itapema envia nova equipe para ajudar no atendimento à população do Rio Grande do Sul

Terceira equipe enviada está levando barco, viaturas e medicamentos

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física