Na noite deste sábado, 14, o recepcionista do hotel Rieger, Edinis Ronaldo Aranha Martins, de 25 anos, registrou um Boletim de Ocorrência contra a jornalista e ex-miss Paraná, Mônica Gulin.
Após o ocorrido no hotel que fica em Balneário Camboriú, a acusada desativou seu perfil no Instagram.
Segundo a vítima, Mônica chegou ao estabelecimento junto com o namorado, um norte-americano, ela tinha uma reserva no hotel, mas tentou usar um cartão de terceiros para fazer a entrada, o que não era de acordo com a política interna da empresa. Neste momento, Edinis afirmou, que ao ter o cartão recusado, a moça começou a insultar o recepcionista falando em inglês com o namorado, pois achou que eles não entendiam.
O jovem ainda conta que inicialmente ela mostrou desconforto ao ser atendida por ele.
Ao ligar para o responsável pelo cartão que estava usando, a mulher teria dito “estou sendo atendida por pessoas negras”, quando o jovem percebeu o crime de injúria racial, cometido na frente de seus colegas e hóspedes, ele chamou a agressora de racista e acionou a polícia.
Após a polícia ser acionada pelos funcionários, Mônica e o namorado fugiram do estabelecimento. No domingo, 15, sua conta no Instagram, onde ela atuava como influenciadora digital, havia sido desativada. Edinis afirma que levará o caso adiante.