keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Em Matriz de Risco, SC tem 15 das 16 regiões em estado gravíssimo de casos de Coronavírus

Em comparação com a Matriz divulgada no dia 24, as regiões de Laguna, Médio Vale do Itajaí e Oeste obtiveram um aumento no risco para a doença, saindo do nível grave para o gravíssimo.

X
Foto: Gov SC

A Matriz de Risco Potencial divulgada em 1° de maio, aponta que apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor laranja) para a transmissão da Covid-19. Todas as outras 15 regiões foram classificadas em nível gravíssimo (cor vermelha).

Em comparação com a Matriz divulgada no dia 24, as regiões de Laguna, Médio Vale do Itajaí e Oeste obtiveram um aumento no risco para a doença, saindo do nível grave para o gravíssimo. De acordo com a cientista de dados Bianca Vieira, isso ocorreu principalmente devido ao aumento no número de casos entre as semanas, que é medido pelo índice de transmissibilidade.

As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Meio-Oeste e Planalto Norte são as que se encontram no nível mais crítico. Esses locais receberam nota máxima em todos os índices analisados pela matriz, sendo eles: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

Ocupação de leitos
Os dados seguem apontando uma elevada ocupação dos leitos de UTI. Apenas a região da Grande Florianópolis possui uma taxa abaixo dos 80%, todas as outras encontram-se com ocupações acima dos 90%.

Embora Santa Catarina tenha apresentado uma queda expressiva no número de pacientes aguardando por transferência para leitos de UTI, reduzindo de 457 no dia 17 de março, para 38 no dia 30 de abril, o sistema de saúde ainda trabalha em capacidade máxima.

No dia 29, o Estado recebeu 218,5 mil doses da vacina contra a Covid-19, e neste sábado,1, mais 29,6 mil, possibilitando uma aceleração na vacinação. O novo mapa será divulgado no dia 8 de maio.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria de Saúde de Itapema

Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

coronavirus

Beyoncé presta tributo ao humorista Paulo Gustavo

A mensagem na página diz: "Paulo Gustavo, descanse em paz" ao lado de uma foto do humorista

coronavirus

Estado de SC confirma 896.446 casos, 864.381 recuperados e 13.791 mortes por coronavírus

As maiores altas foram registradas em Joinville, com 191 casos, Criciúma, com 151 e Jaraguá do Sul, com 137.

coronavirus

Oito leões testam positivo para Covid-19 em zoológico

A Índia ultrapassou a marca de 200 milhões de casos positivos e tem mais de 220 mil mortes pela doença.

coronavirus

Vereadores de Itapema querem multar quem não voltar para receber segunda dose da vacina

O projeto visa inibir o desperdício das vacinas causadas pela falta de comparecimento aos agendamentos

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir