Um acidente em uma mina de carvão em Lauro Müller, tirou a vida do mineiro Cristian de Mello Vieira. Cristian era funcionário da Carbonífera Belluno e estava trabalhando quando houve o acidente, por volta das 16h desta terça-feira, 14.
O homem foi rapidamente atendido pela brigada interna da empresa que prestou os primeiros socorros e em seguida foi removido para receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Apesar da rapidez no socorro, Cristian não resistiu e acabou morrendo.
O helicóptero da Polícia Civil chegou a ser utilizado no resgate. O homem teve um trauma torácico dentro da mina. A Polícia Civil investiga como ocorreu o acidente.
Em nota à imprensa, a carbonífera disse que, “infelizmente, apesar do imediato socorro, ele veio a óbito. A empresa solidariza-se com a família, a quem está prestando todo o apoio neste momento, e nos desdobramentos que se seguem”.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas