keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Em operação que investiga homicídio homem é preso com arma de fogo em Porto Belo

Operação iniciou em Garuva, quando um homem foi encontrado morto com as mãos algemadas e com mais de vinte disparos de arma de fogo no rosto

operação em porto belo X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Porto Belo participou da Operação Perfídia desencadeada pela Delegacia de Polícia de Garuva/SC. A operação teve início após um homicídio em fevereiro deste ano em Garuva, quando um homem foi encontrado morto com as mãos algemadas e com mais de vinte disparos de arma de fogo no rosto. 

Após troca de informações com a Polícia Civil do Paraná, descobriu-se que o crime estava relacionado com a morte de uma jovem em dezembro do ano passado na cidade de Matinhos-PR. A investigação apontou que o homem executado não havia cumprido um acordo com um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região, o que levou à sua morte por membros do grupo criminoso.

operação em porto belo
Foto: PC/Divulgação

Com base nas informações obtidas, foi constatado o envolvimento de indivíduos que atuavam nos estados do Paraná e Santa Catarina. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um homem em Porto Belo, que possuía mais de 35 passagens policiais e havia saído do sistema prisional em dezembro de 2022. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de uma pistola 380, e foram apreendidos dois veículos avaliados em torno de R$ 300.000,00, R$ 4.500,00 em espécie e 03 smartphones.

operação em porto belo
Foto: PC/Divulgação

A Operação também resultou em prisões em outras cidades, incluindo Matinhos, onde três pessoas foram presas, e São José dos Pinhais, onde um homem foi preso. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o preso em Porto Belo foi encaminhado para a audiência de custódia e representado pela Delegada de Polícia local para a conversão da prisão em flagrante em preventiva. 

O Ministério Público manifestou-se favoravelmente e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com o preso sendo encaminhado pela Polícia Penal para o Presídio Regional de Tijucas.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas

Segurança

Detran alerta para golpes via SMS com mensagens sobre CNH

Mensagens falsas alegam suspensão da CNH e direcionam usuários a sites fraudulentos

Segurança

Operação do GAECO mira tráfico interestadual em sete estados

As investigações começaram em 13 de janeiro de 2023

Segurança

Escola do Oeste de SC cancela aulas após ameaça de ataque

A ameaça foi recebida por por e-mail na noite de terça-feira (12)

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas