Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Porto Belo participou da Operação Perfídia desencadeada pela Delegacia de Polícia de Garuva/SC. A operação teve início após um homicídio em fevereiro deste ano em Garuva, quando um homem foi encontrado morto com as mãos algemadas e com mais de vinte disparos de arma de fogo no rosto.
Após troca de informações com a Polícia Civil do Paraná, descobriu-se que o crime estava relacionado com a morte de uma jovem em dezembro do ano passado na cidade de Matinhos-PR. A investigação apontou que o homem executado não havia cumprido um acordo com um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região, o que levou à sua morte por membros do grupo criminoso.
Com base nas informações obtidas, foi constatado o envolvimento de indivíduos que atuavam nos estados do Paraná e Santa Catarina. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um homem em Porto Belo, que possuía mais de 35 passagens policiais e havia saído do sistema prisional em dezembro de 2022. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de uma pistola 380, e foram apreendidos dois veículos avaliados em torno de R$ 300.000,00, R$ 4.500,00 em espécie e 03 smartphones.
A Operação também resultou em prisões em outras cidades, incluindo Matinhos, onde três pessoas foram presas, e São José dos Pinhais, onde um homem foi preso. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o preso em Porto Belo foi encaminhado para a audiência de custódia e representado pela Delegada de Polícia local para a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
O Ministério Público manifestou-se favoravelmente e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com o preso sendo encaminhado pela Polícia Penal para o Presídio Regional de Tijucas.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas