Nesta segunda-feira, 06, o gerente de uma agência bancária foi rendido, juntamente com seus familiares. O caso aconteceu em Santa Cecília. Os criminosos usaram um simulacro de um artefato explosivo e tentaram forçá-lo a retirar dinheiro da agência, enquanto sua esposa e filhas eram mantidas sequestradas.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), apurou o crime de roubo e sequestro.
De acordo com informações do Delegado Anselmo Cruz, titular da DRAS/DEIC, para a operação, a Polícia Civil contou com a participação expertise de policiais de várias unidades Delegacia de Santa Cecília, DIC de Caçador e Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina.
“Em diligências, num primeiro momento, garantimos a segurança de todas as pessoas, desmontando o artefato e identificando que se tratava de uma falsa bomba, utilizada para aterrorizar as vítimas”, destacou Anselmo Cruz.
A Polícia Civil prossegue com as diligências para esclarecer e identificar quem são os autores, a fim de serem responsabilizados.