No último domingo, a polícia recebeu um chamado de emergência de uma vizinha, relatando que uma mulher que morava ao lado dela na Rua Atanázio Joaquim dos Santos, no bairro Timbezinho em São João Batista, havia sido agredida e trancada dentro de sua casa.
Quando as autoridades chegaram, o agressor já havia fugido, mas a vítima, de 20 anos, havia conseguido escapar usando uma ferramenta chamada turquez, cortando o cadeado da janela do quarto e pedindo ajuda à vizinha.
A vítima apresentava uma lesão acima do olho esquerdo, dores na perna e tontura, resultantes da agressão pelo seu esposo, que a havia xingado e a atacado com o cabo de um martelo, quebrando seu celular e ferindo sua cabeça. Depois disso, o agressor deixou-a trancada na residência e foi embora. Quando ele saiu, a vítima conseguiu quebrar o cadeado da janela com um alicate e pedir ajuda à vizinha.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e prestou os primeiros socorros à vítima, que estava grávida de seis meses, antes de levá-la ao hospital municipal para atendimento médico.
A vítima afirmou que o autor havia fugido em um veículo Citröen/C4 de cor prata e poderia estar em algum bar no bairro Ribanceira. Na residência, foi constatado que a vítima teve que cortar o cadeado da janela com uma ferramenta e o martelo usado na agressão foi encontrado na área dos fundos da residência.
Posteriormente, o agressor foi encontrado no Bar Beija Flor, no bairro Ribanceira do Sul, jogando sinuca e bebendo cerveja com amigos. Ele foi detido e deixou o veículo sob a responsabilidade de um amigo, J.C. A vítima, o agressor sem lesões corporais e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis.