Nesta quinta-feira, 29, durante rondas por São João Batista, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Polícia Militar, foi verificar denúncias sobre um homem em um veículo Range/Rover vermelho que estava embriagado e ameaçava as pessoas com uma arma de fogo, em um bar na rua Hermenegildo João Zunino, no Centro.
O carro foi visto estacionado em frente ao estabelecimento, pessoas que estavam no local foram abordadas e revistadas. Um homem, de 38 anos, se apresentou como proprietário do caso informado nas denúncias. Inicialmente negou que estava armado.
Porém, a pistola Taurus, calibre .380, carregada com 03 munições, foi encontrada jogada ao lado do bar. Então o homem assumiu que o objeto era seu e que possuía o registro da arma. Mas, conforme prevê o art. 14 da Lei nº 10.826/2003, é crime de porte ilegal de arma de fogo, portar a arma fora da residência ou do local de trabalho, ainda que o proprietário tenha o certificado de registro.
Somado com o fato de o autor estar portando a arma em um bar e, supostamente, ter ameaçado as pessoas no local, ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.