Na rua Vicente Marcos Silva, no bairro Tajuba II, em São João Batista, a Polícia foi chamada para atender a um acidente de trânsito. Quando chegaram ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros (ASU) já estava lá, cuidando da vítima, que ainda não havia sido identificada e já havia morrido.
O autor dos fatos, de 25 anos, se identificou imediatamente para a equipe, visivelmente abalado e descrente do ocorrido. Ele contou que era o condutor da GM/S10 DELUXE 2.2, seguindo em direção ao Centro atrás de um VW/Gol branco. Em certo momento, o Gol parou, e para evitar uma colisão, ele ultrapassou, mas acabou atropelando um pedestre que estava no meio da pista, agachado para pegar algo do chão.
Logo em seguida, uma testemunha, relatou que estava dirigindo na rua Vicente Marcos da Silva em direção ao Centro, passando pela madeireira Dellagnolo, quando viu um homem agachado no meio da pista tentando pegar algo (ele presumiu que fosse um isqueiro). Nesse momento, a caminhonete GM/S10 DELUXE 2.2, que vinha atrás, fez um sinal para ultrapassar, então ele reduziu a velocidade, e a caminhonete acabou atropelando o homem que estava na pista. A testemunha relatou que a baixa luminosidade no local e a altura da caminhonete dificultaram a visibilidade do homem.
Em seguida, o condutor foi submetido a um teste de alcoolemia, que resultou em 0,15mg/L (considerado 0,11mg/L). A polícia civil e científica foram acionadas e compareceram ao local para fazer a perícia e recolher o corpo. Os veículos envolvidos foram periciados e liberados para os motoristas habilitados.
Devido aos acontecimentos, tanto o autor quanto a testemunha foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Brusque para os procedimentos necessários.