keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Em sentença inédita juiz aceita tese de “estupro culposo” no caso Mariana Ferrer e revolta internet

Dois meses após o fim do julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem promoter catarinense Mariana Ferrer, de 23 anos, durante uma festa em 2018, o assunto voltou a revoltar […]

X

Dois meses após o fim do julgamento do empresário André de Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem promoter catarinense Mariana Ferrer, de 23 anos, durante uma festa em 2018, o assunto voltou a revoltar a internet devido a uma série de imagens inéditas divulgadas pelo The Intercept nesta terça-feira (03.11).

Segundo a publicação, o acusado foi considerado inocente pois, para o promotor responsável pelo caso, “não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que a jovem não estava em condições de consentir a relação, não existindo portanto ‘intenção’ de estuprar.”

O juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, aceitou o argumento de que André de Camargo Aranha, filho do advogado Luiz de Camargo Aranha Neto, cometeu “estupro culposo”, um “crime” não previsto por lei, e foi absolvido.

A repercussão do caso chocou mais uma vez e causou revolta nas redes sociais e levando a hashtag #JustiçaPorMariFerrer aos trend topics do Twitter.

“O crime não é previsto por lei e a sentença abre mais um precedente na história da violência contra as mulheres”, segundo apontou o Instituto Marielle Franco.

“Como se já não bastasse a violência do ato, Mariana foi submetida a outra violência, sendo exposta, agredida, humilhada em seu julgamento. Mais um capítulo brutal da cultura do estupro que violenta todo o tempo e em todas as esferas as mulheres. Não iremos aceitar!”, diz o post do Instituto que luta por justiça da vereadora assassinada em 2018.

Fonte: Vogue

Cidades

Justiça condena construtora a pagar R$100 mil a vizinhos de edifício em construção

Imóvel vizinho ao empreendimento registrou diversos danos em sua estrutura durante o andamento da obra

Cidades

Navegantes garante 15% de desconto no pagamento do IPTU até o dia 26 de fevereiro

Os munícipes que não conseguirem efetuar o pagamento até sexta-feira, podem garantir desconto de 10% pagando o Boleto Verde

Cidades

Porto Belo retoma obras na Governador Celso Ramos

Esta é uma obra importante para o desenvolvimento urbano do Município de Porto Belo

Cidades

Feira Livre de Itapema reúne produtos da agricultura familiar da região

Toda quarta e sábado eles expõem na Feira Livre, localizada entre a Rua 230 e 232, no Bairro Meia Praia, das 6h às 12h.

Cidades

Alunos de Itapema voltam às aulas

Como já é tradição nos primeiros dias letivos, a Secretaria de Educação também já iniciou a entrega dos kits de materiais escolares para os estudantes e professores

Mais notícias

coronavirus

Chapecó registra mais 15 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira

Foram 84 mortes em oito dias registradas em Chapecó

Segurança

VÍDEO: Imagens chocantes mostram momento que jovem trans foi assassinada em Itajaí

Duda foi morta com cinco tiros por um cliente que discordou do valor do programa