Por volta das 14h40 desta segunda-feira (27) uma tentativa de abordagem resultou em uma perseguição, ameaça e horas de negociação, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Uma equipe da Polícia Militar estava em rondas quando encontrou um idoso, de 62 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto.
Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor fugiu. Ele pegou uma faca e ameaçou a filha e a esposa que também estavam no carro.
Chegando em casa ele desceu do veículo, puxou a filha e continuou as ameaças.
Depois subiu na laje do imóvel e disse que iria se jogar. O endereço foi isolado, foram acionados o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), para auxiliar na ocorrência.
As negociações duraram aproximadamente 11 horas, até que um vizinho chegou em uma moto, por volta da meia-noite. Ele gritou com o vizinho e esfaqueou duas vezes o próprio pescoço.
Nesse momento foi contido e socorrido pelos bombeiros. Foi levado para o Hospital São José, em Jaraguá do Sul, para passar por uma cirurgia.
Os vizinhos têm medida protetiva contra o idoso, por conta de ameaças constantes. Inclusive, na manhã desta segunda-feira, ele teria danificado o registro de água e luz de uma vizinha.