Na noite desta segunda-feira, 26, houve um confronto entre o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e um traficante no loteamento Jardim Progresso, em Tijucas. O homem que ameaçou os policiais acabou sendo atingido e morreu.
Era por volta das 19h30, quando os militares seguiram para a rua Osvaldo Argino Cordeiro, após denúncias informando que no local estavam acontecendo a venda de entorpecentes e homens estavam andando armados em via pública.
Nesta segunda, a situação foi verificada com uso de uma viatura descaracterizada. O tráfico de drogas foi flagrado. Na abordagem alguns suspeitos conseguiram fugir. Um deles que estava com uma bolsa foi rendido. Um segundo homem pulou muros e foi perseguido pelos agentes.
Quando o homem chegou no fim de um beco sacou um revólver, mirou e disparou contra os policiais que revidaram e acertaram o suspeito. Em seguida o Auto Socorro de Urgência (Asu) foi acionado para prestar atendimento médico ao atingido, porém ele morreu no local. Outras guarnições da Polícia Militar também se dirigiram para o Jardim Progresso para garantir a segurança das pessoas no local.
SUSPEITOS
O primeiro homem abordado, de 20 anos, estava com um torrão grande de maconha, cinco porções embaladas de cocaína, uma balança de precisão e R$131.
Já o segundo suspeito, de 23 anos, que entrou em confronto, possuía cinco passagens por tráfico de drogas e uma por evasão de sistema penitenciário.
A Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IGP), também foram acionados. Os peritos encontraram ao revistarem o homem morto em confronto, duas porções grandes de cocaína, um torrão grande de maconha e R$10. Eles também realizaram os procedimentos necessários e recolheram a arma e o corpo do autor.