keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Em um mês, seis pessoas da mesma família morrem vítima da Covid-19 em SC

Sexta morte por coronavírus foi registrada na terça-feira (11) na mesma família

X

Mais um integrante da família Almeida, de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, morreu vítima de Covid-19. A sexta morte por coronavírus foi registrada na terça-feira (11). A vítima é José Joarez de Almeida, de 48 anos. Ele era filho de João Alci de Almeida e irmão das outras quatro vítimas que morreram por complicações da doença.

José morreu uma semana depois do irmão, João Ercio Almeida e menos de 40 dias depois de Maria Rosimara de Almeida Hellmann, a primeira integrante da família, que morreu no dia 2 de abril.

Foto: Arquivo Pessoal

Seis mortes em menos de 40 dias

A primeira morte na família Almeida ocorreu no dia 2 de abril. Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, chegou a ser internada no HBJ (Hospital Bom Jesus), mas não resistiu às complicações da doença.

O segundo integrante da família a morrer por conta da Covid-19 foi Antônio de Almeida, oito dias depois da irmã Maria Rosimara. Ele morreu no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. No dia 24 de abril o patriarca da família, João Alci de Almeida, de 70 anos, também não resistiu às complicações da doença enquanto estava internado no HBJ, 22 dias depois de enterrar a filha Maria Rosimara e 10 dias após o enterro do filho Antônio.

Depois de perder dois irmãos e o pai, a quarta integrante da família a não resistir foi Zelirde Almeida, de 45 anos. Ela morreu na segunda-feira (3), um mês depois da morte da irmã mais nova. Zelirde estava internada na UTI do Hospital Bom Jesus. Na última quarta-feira (5), dois dias depois da morte do terceiro irmão, João Ercio Almeida, de 43 anos, também não resistiu a doença e morreu durante a madrugada.Nesta terça-feira (11), uma semana depois, José Joarez de Almeida morreu. Ele estava internado no HBJ desde o dia 27 de abril.

Luto oficial

Na última semana a Prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial de três dias por conta das mortes da família Almeida. O prefeito Gervásio Maciel, declarou na ocasião que o luto oficial era uma forma de manifestar a solidariedade a família Almeida e também as demais famílias que perderam entes queridos ao longo da pandemia de Covid-19.

Nas redes sociais, a Prefeitura manifestou solidariedade à família. A cidade registra 53 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

coronavirus

SC recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

O estado já recebeu um total de 3.825.750 doses desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

coronavirus

Itapema realiza “Arraiá de Vacinação” contra a Covid-19 neste sábado (19)

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (19/06) o Arraiá da Vacinação, com a distribuição de 500 senhas, a partir das 8h. O objetivo é incentivar as pessoas a comparecerem na vacinação contra o coronavírus. […]

coronavirus

SC atinge marca de 3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

O Governo de Santa Catarina deve receber na sexta-feira (18), mais 85.410 da vacina do fabricante Pfizer e 68.400 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

coronavirus

Criança de SC com AME é internada na UTI com Covid-19 e H1N1

Eloah Lemos da Silva, de três anos, de Tubarão, no Sul do Estado, foi internada na UTI

Mais notícias

Segurança

Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em SC

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 34 anos em flagrante por tráfico de drogas. Foi na quinta-feira (17), no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste. A ação foi através da Divisão de […]

Segurança

Caminhoneiro é preso suspeito de participar do roubo da própria carga

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em investigação de roubo de cargas visando a apreensão de documento falso. Foi nesta sexta-feira (18), em Joinville. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos […]