keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Em um mês, seis pessoas da mesma família morrem vítima da Covid-19 em SC

Sexta morte por coronavírus foi registrada na terça-feira (11) na mesma família

X
Siga-nos no google-news

Mais um integrante da família Almeida, de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, morreu vítima de Covid-19. A sexta morte por coronavírus foi registrada na terça-feira (11). A vítima é José Joarez de Almeida, de 48 anos. Ele era filho de João Alci de Almeida e irmão das outras quatro vítimas que morreram por complicações da doença.

José morreu uma semana depois do irmão, João Ercio Almeida e menos de 40 dias depois de Maria Rosimara de Almeida Hellmann, a primeira integrante da família, que morreu no dia 2 de abril.

Foto: Arquivo Pessoal

Seis mortes em menos de 40 dias

A primeira morte na família Almeida ocorreu no dia 2 de abril. Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, chegou a ser internada no HBJ (Hospital Bom Jesus), mas não resistiu às complicações da doença.

O segundo integrante da família a morrer por conta da Covid-19 foi Antônio de Almeida, oito dias depois da irmã Maria Rosimara. Ele morreu no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. No dia 24 de abril o patriarca da família, João Alci de Almeida, de 70 anos, também não resistiu às complicações da doença enquanto estava internado no HBJ, 22 dias depois de enterrar a filha Maria Rosimara e 10 dias após o enterro do filho Antônio.

Depois de perder dois irmãos e o pai, a quarta integrante da família a não resistir foi Zelirde Almeida, de 45 anos. Ela morreu na segunda-feira (3), um mês depois da morte da irmã mais nova. Zelirde estava internada na UTI do Hospital Bom Jesus. Na última quarta-feira (5), dois dias depois da morte do terceiro irmão, João Ercio Almeida, de 43 anos, também não resistiu a doença e morreu durante a madrugada.Nesta terça-feira (11), uma semana depois, José Joarez de Almeida morreu. Ele estava internado no HBJ desde o dia 27 de abril.

Luto oficial

Na última semana a Prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial de três dias por conta das mortes da família Almeida. O prefeito Gervásio Maciel, declarou na ocasião que o luto oficial era uma forma de manifestar a solidariedade a família Almeida e também as demais famílias que perderam entes queridos ao longo da pandemia de Covid-19.

Nas redes sociais, a Prefeitura manifestou solidariedade à família. A cidade registra 53 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Educação

Semana da Água: Conasa proporciona eventos para mais de 250 alunos em escola de Itapema

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março; alunos poderão conhecer a sede da empresa

Animal

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados