Uma história comovente sobre amor e afeto tem sido compartilhada nas redes sociais recentemente. Um casal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, adotou cinco irmãos da mesma família e agora compartilha sua experiência para inspirar outras famílias a considerarem a adoção.
Geninho Goes e Duda são casados há 15 anos e, inicialmente, não tinham planos de ter filhos. No entanto, depois de assistir a um documentário sobre adoção, o casal se emocionou e decidiu que queria construir uma família.
Em 2016, Maria, de 8 anos, chegou à vida dos dois. E em 2022, a menina ficou emocionada quando soube que seus irmãos também seriam adotados pelos pais. “Como ela sempre pedia por uma irmã, depois queria um irmão e um bebê, falamos que íamos procurar a adoção e fomos preparando o coração dela. Até que contamos que eram os irmãos dela”, relembra Geninho.
Um vídeo gravado pelo casal mostra o momento em que Maria descobre que seus irmãos também serão adotados pelos pais. Na gravação, os pais perguntam se Maria se lembra dos irmãos, e ela nega. Então, eles revelam que são seus irmãos, e a menina fica emocionada.
Com a chegada dos outros quatro irmãos, a família de Geninho e Duda cresceu ainda mais, assim como os desafios de criar filhos com idades entre 1 e 14 anos. Contudo, o casal não se intimida e compartilha sua história inspiradora, que tem emocionado internautas e mostrado que o amor e o afeto são capazes de transformar vidas.
Uma história inspiradora
Juntos há 15 anos, esse casal encanta ao compartilhar as experiências da sua família nas redes sociais.
“Dizem que o amor acontece quando menos se espera e assim foi o início da nossa relação”, relata Geninho.
Inicialmente, o casal não tinha planos de ter filhos. Mas foi assistindo a um documentário sobre adoção que o desejo de formar uma família surgiu em ambos.
“Um dia, assistindo a um documentário sobre adoção, emocionamo-nos e começamos a chorar. Procuramos o fórum da cidade, fizemos um curso para adotantes, entramos na fila e, quase três anos depois, chegou Maria, nossa filha, que já tinha 8 anos”, relembra.
Com a chegada de mais quatro irmãos, a família de Geninho e Duda cresceu ainda mais, juntamente com os desafios de criar crianças com idades entre 1 e 14 anos.
“Escolher a família é uma alternativa que poucos pensariam, mas em nenhum momento tivemos dúvida que esta seria a nossa melhor escolha. Se tornar um pai profissional é para poucos”, afirma Geninho.
Todo o aprendizado e as experiências vividas com a adoção, e o dia a dia de uma família nada convencional são compartilhados em um perfil no Instagram, o @paiciencianapratica.