keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Emissão de licença para empresa no Vale do Itajaí deve gerar 850 novos empregos

Esta é a primeira de três autorizações ambientais necessárias para o empreendimento que tem investimento de R$359 milhões e vai gerar cerca de 850 novos empregos

X
Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) concedeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a ampliação da empresa Pamplona Alimentos, localizada em Presidente Getúlio. Esta é a primeira de três autorizações ambientais necessárias para o empreendimento que tem investimento de R$359 milhões e vai gerar cerca de 850 novos empregos.

O projeto prevê a ampliação da área industrial da empresa construída de 13.788,59m², área atual, para 27.011,32m², o que vai possibilitar aumento da capacidade produtiva a fim de obter o licenciamento para o abate de 6.000 animais por dia. A empresa produz alimentos como presuntos, mortadelas, bacon, peças temperadas embaladas a vácuo, entre outros produtos destinados ao mercado nacional e internacional.

A Licença Ambiental Prévia (LAP) atesta a viabilidade ambiental, a localização e concepção do empreendimento e estabelece os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas etapas de implantação do projeto.

A segunda licença, a de Instalação (LAI), que autoriza o início das obras, está pautada para ser analisada pela Comissão Central de Licenciamento Ambiental (CCLA) na próxima terça-feira, 16 de março. Após o término das obras, o empreendedor deve requerer a Licença Ambiental de Operação (LAO) que garante o funcionamento na nova área da empresa. 

Fonte: Clicsc

economia

SINE de Itapema está com 30 novas vagas de emprego

Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, os interessados podem agendar as entrevistas diretamente com as empresas, pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou baixe o aplicativo SINE Fácil

economia

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

economia

Programa Juro Zero bate recorde histórico em número de operações no Estado

O dado também representa um aumento de 47,8 % se comparado com o mesmo período do ano anterior, que fechou o mês com 1.018 operações.

economia

Sicredi está entre as melhores instituições financeiras do Brasil, segundo Forbes

Resultado faz parte do ranking World's Best Banks 2021, realizado em 28 países e que avaliou critérios como atendimento, serviços digitais, entre outros

economia

Preços da gasolina e do diesel sofrem novo reajuste, confirma Petrobras

A última mudança nos preços dos combustíveis ocorreu no sábado passado

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês