Um morador de rua reencontrou seu cachorro após uma semana internado em Itajaí. A história emocionou as redes sociais e uma verdadeira corrente de solidariedade se mobilizou para juntar novamente Robson e Dourado.
Conhecido na cidade por ficar sempre perto do Hospital Marieta Konder Bornhausen, Robson precisou ser internado após sofrer agressão. Seu fiel companheiro, Dourado, ficou sozinho pelas ruas de Itajaí durante o período de hospitalização.
Assim que soube da história, a protetora animal Renata Narcizo Machado começou a perguntar nos grupos se alguém tinha visto o cachorro. Dourado foi encontrado na Univali por uma internauta, que avisou a equipe de um pet shop próximo. O peludo foi recolhido e ganhou até um banho especial.
Para o reencontro dos dois, foi preciso descobrir onde estava Robson e levá-lo até o estabelecimento. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram a felicidade dos dois. Robson começou a chorar de felicidade, enquanto Dourado pulava e o lambia de felicidade. O vídeo emocionou a internet e ganhou vários compartilhamentos.
Renata conta que Robson é dependente químico e pediu ajuda para internação. O desafio para os voluntários que estão tentando ajudá-lo é encontrar uma clínica que aceite a presença de Dourado, o fiel companheiro do morador de rua.