keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Empresa de Itajaí importa novo gramado para o Centro de Treinamento do Flamengo

É o primeiro Centro de Treinamento do Brasil com grama híbrida igual ao Maracanã

X
Divulgação

O Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, está recebendo um novo gramado com a mesma tecnologia utilizada no Maracanã. Um dos campos do Centro de Treinamento do Flamengo, fechado desde o início da temporada, já está com as máquinas importadas pela Prana Comércio Exterior de Itajaí, trabalhando na costura do gramado híbrido, uma combinação de grama natural reforçada por fibras de polietileno. Os equipamentos da Alemanha chegaram ao Brasil, no início de dezembro para a troca do campo do ‘Maraca’, que ficou pronto na metade do mês de março. 

Foi a empresa catarinense que fez todo o processo da importação para os dois campos do Brasil. “Também fizemos a entrega da fibra sintética, importada da Bélgica, que a máquina está usando para costurar o gramado híbrido e ter o C.T. do Flamengo com a mesma tecnologia do Maracanã. Após o fim dos trabalhos, faremos a transferência da máquina de volta para o Porto, para fazer a devolução dela para o país de origem”, conta o coordenador operacional da Prana, Maurício Rodrigues Silva. 

PRIMEIRO C.T DO BRASIL COM GRAMADO HÍBRIDO 

O Flamengo será o primeiro clube do Brasil a ter um centro de treinamento com gramado híbrido. A mudança no campo do Ninho do Urubu, ou o C.T da Vargem Grande, é para que os jogadores possam treinar nas condições dos estádios que jogam, como no caso do Maracanã.  

“Os atletas treinam aqui e jogam no Maracanã ou na Arena Corinthians, em gramados com características e superfície semelhantes. Esta foi a principal decisão de ter implantado esse gramado híbrido no campo 2, que tem 10% de fibras sintéticas e 90% de grama natural, tipo Bermuda. Já os campos números 1 e 3 mantêm exclusivamente 100% de grama natural, porque a maioria dos campos do Brasil são só de gramado natural, então é importante também treinar em campos com características semelhantes”, friza o diretor do Flamengo, Leandro Lemes. 

De acordo com o clube, os trabalhos estão previstos para terminar até dia 15 de abril. Além de mais qualidade, o campo dois do C.T terá um gramado mais resistente, com drenagem mais eficiente, melhor sustentação e resistência, o que possibilita ter um maior número de jogos. Para os jogadores entre os benefícios estão, a bola rolar melhor e mais estabilidade, o que reduz o risco de lesão. 

O gramado híbrido tem sido tendência em estádios pelo mundo, e utilizado na maioria dos campos profissionais da Europa. A tecnologia também foi utilizada no estádio que vai receber a final da Copa do Mundo no Catar, no final deste ano.

 SOBRE A PRANA COMÉRCIO EXTERIOR 

A Prana é uma empresa de abrangência nacional, especializada em operações de importação e conta com um time com mais de 20 anos de experiência no mercado. 

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil

Geral

Campanha de Namorados presenteia clientes com kit sushi em ardósia no Itajaí Shopping

Clientes podem trocar notas fiscais que totalizem R$ 450 em compras pelo presente

Geral

Prefeitura de BC vai homenagear Jesse Koz e seu cão Shurastey

A homenagem foi determinado pelo prefeito Fabrício Oliveira e está sendo desenvolvida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Geral

Rede Municipal de ensino de Itajaí recebe mais de 100 computadores

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Mais notícias

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil