keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Empresa de SC é alvo de operação nacional da Polícia Federal

Operação Vírion investiga fraudes no uso de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19

Siga-nos no google-news

Uma organização criminosa, que se formou durante a pandemia, para fraudar licitações de produtos e serviços para enfrentamento à Covid-19, em Roraima, foi alvo de uma ação da Polícia Federal nesta quinta-feira (13), que refletiu até em Santa Catarina. Outros estados como Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Roraima, e no Distrito Federal, também foram alvos de mandados de busca e apreensão. As contratações suspeitas de irregularidades envolveriam aproximadamente R$ 50 milhões, utilizados na aquisição de insumos médico-hospitalares básicos, respiradores, testes rápidos, material informativo impresso e leitos em hospitais particulares. Mais de 150 policiais federais, com apoio de servidores da CGU (Controladoria-Geral da União), participaram da operação. Conforme a PF, em Santa Catarina está sendo cumprindo um mandado em uma empresa de equipamentos médicos hospitalares em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. O nome da empresa não foi divulgado.

Mandados

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após representação e manifestação favorável da Procuradoria Regional da República. O inquérito policial aponta que um ex-secretário de saúde de Roraima, enquanto no cargo, teria se articulado com um deputado estadual e direcionado contratações para empresas integrantes do esquema, inclusive promovendo o rateio de percentuais de quanto seria direcionado a quais empresas O parlamentar solicitaria a servidores que dessem andamento aos processos e pagamentos de seu interesse, inclusive cobrando pagamentos antecipados destinados às empresas do esquema. Um ex-deputado estadual também atuaria na organização.

 

**Com informações do ND+

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Operação da PC investiga fraude em licitação na cidade de São José

A operação teve como objetivo investigar a suspeita de frustração do caráter competitivo de licitação ocorrida em 2023, na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito