keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Empresa de segurança envolvida em assalto tem mandados cumpridos

No roubo a associação criminosa usou armas de fogo e agrediu os moradores

injuria racial X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta terça-feira, 24, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra uma empresa de segurança e monitoramento e de seu proprietário, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em uma residência em Lages.

O roubo foi realizado no início deste ano por uma associação criminosa que o efetuou utilizando armas de fogo e agredindo os moradores. Iniciadas as investigações, os policiais saíram em busca de imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar os autores.

A residência alvo dos criminosos era monitorada por câmeras de uma empresa de segurança, que possuía equipamentos, inclusive no quarto de uma vítima idosa, e que deveria ter captado toda a ação. No entanto, depois dos policiais requisitarem as imagens e os próprios moradores solicitarem acesso aos vídeos, foram disponibilizados apenas fragmentos da gravação da ação aos moradores. 

Para a polícia, o responsável pela empresa alegou que não havia imagens, pois as mesmas teriam sido sobrepostas por outras gravações. Depois de analisar os fragmentos de vídeos, os policiais perceberam que os equipamentos deveriam ter realizado gravações com tempo bem maior do que os disponibilizados e passaram a desconfiar do envolvimento da empresa nos fatos.

Foi representado pela expedição de mandados de busca e apreensão na residência do responsável e na empresa. Cumpridos os mandados, foram apreendidos computadores, aparelhos celulares, armas de fogo e munições.

O proprietário foi conduzido, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição. Um funcionário foi autuado em termo circunstanciado de ocorrência por favorecimento pessoal, já que, durante as buscas, tentou atrapalhar os trabalhos policiais.

O material apreendido será encaminhado para a Polícia Científica para ser periciado. As investigações prosseguem para apurar os fatos e identificar os autores do roubo.

A ação foi da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de investigação Criminal de Lages.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Geral

Grupo Pereira reafirma posição como maior supermercadista catarinense no ranking ABRAS

Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi

Eventos

Após sucesso em 2024, ONDM retorna a Goiânia com 98% dos espaços já comercializados

Evento “O Negócio da Moda”, voltado para profissionais da moda e da confecção, será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções da capital goiana; outras edições também estão confirmadas em Caruaru (PE) e Balneário Camboriú (SC)