Um desfecho trágico marcou o município de Itapema neste domingo (14), com a morte do empresário Sérgio Souza Corrêa, de 59 anos, proprietário da ‘Brusque Comércio de Caminhões’, e de sua esposa Eduarda Gorgik, de 25 anos. A ocorrência mobilizou a equipe do 31º BPM, composta pelo Sargento Piazera e pelos soldados Pires e Gabriel.
O episódio ocorreu no Centro de Itapema, na rua 115, edifício 760, onde o casal residia. Um prestador de serviços do casal foi até o apartamento ao não conseguir contato com Sérgio. Curiosamente, os celulares do casal foram encontrados dentro de um hidrante no corredor do prédio. Preocupado, o prestador de serviços chamou a irmã de Sérgio, que possuía uma chave reserva. Após não conseguir abrir a porta, ele entrou pela sacada do apartamento vizinho, acabou se machucando, deixando vestígios de sangue no local. Ao avistar os corpos, notificou a polícia.
Há evidências de que com uma arma de fogo, Sérgio atirou contra a cabeça de Eduarda e em seguida cometeu suicídio.
A análise da cena indicou que o crime ocorreu pelo menos 24 horas antes, evidenciado pelo odor forte, sangue seco e palidez dos corpos. Vizinhos relataram ter visto o casal pela última vez em um churrasco no edifício na tarde anterior. Câmeras de segurança registraram Eduarda saindo do elevador às 16:30, misteriosamente escondendo dois celulares na caixa de hidrante às 17:23, antes de retornar ao apartamento, possivelmente momentos antes de sua morte.
As autoridades isolaram a área e iniciaram uma investigação minuciosa. A Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local. Os celulares serão peças fundamentais para as investigações.