A 11º edição do Encontro Nacional Escola Guga (ENEG) aconteceu entre os dias 20 e 22 de julho, em Brusque (SC). O evento que acontece anualmente foi sediado pela Unidade Escola Guga Brusque, e reuniu 120 gestores e professores de todas as franquias em operação no país.
Para Artur Klan, proprietário da Escola Guga Brusque, “é uma honra receber em Brusque esse evento. É um desafio bem grande, mas ao mesmo tempo nos mostra que a gente está no caminho certo e fazendo as coisas bem feitas”.
Na sexta-feira, 21, o encontro contou com a participação da família Kuerten. Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten, relembrou os aprendizados da época em que jogava tênis. “Em todos os momentos que estive em quadra, eu estava aprendendo […]. Já competindo muito jovem, cheio de troféus, e o que a gente continuava fazendo era aprender. Era isso que a gente fazia, voltava e discutia, e não era simplesmente o resultado ou somente a parte técnica, é isso que a gente acredita. Porque é isso? Não tem um segredo. É você cuidar de pessoas, é você usar o tênis como uma ferramenta de pessoas.”
Quem ainda participou das atividades foi o próprio tenista Gustavo Kuerten. O Tricampeão de Roland-Garros destacou a admiração dos alunos sobre os professores. “O que faz o meu aluno se motivar? No dia a dia, nem todos vão ser o competidor, e a grande minoria vai querer uma missão de ir pra campeonatos. Mas todos podem querer ser igual a vocês (professores), e tendem a querer. […] Esse vínculo e relação, vejo que são preponderantes. Vocês têm que disseminar isso para quem está aqui dentro, e é algo natural”.
O evento contou com três dias de palestras e atividades focadas no aperfeiçoamento dos gestores e na capacitação dos educadores. Durante o encontro aconteceu também a entrega do Troféu de Excelência para a Unidade Escola Guga de Sorocaba (SP), como destaque do ano, e outras nove unidades receberam o Selo de Excelência: Brasília, Astel, Bosque Belém, Brusque, Campo Belo, Criciúma Clube, Manaus, Passo Fundo e Sorocaba. A Escola Guga conta com trinta franquias espalhadas pelo Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.
A 11ª edição do ENEG conta com a parceria do: Fort Atacadista, Genial Investimentos; Contemporâneo Capital; Unicesumar; Tinturaria Willrich; Sportfan; Kona Beach Tennis; Inni Sports; Fibrafisio; Atlântica Cama e Banho; Agora Comunicação Visual; e Geneve Viagens & Turismo.
Sobre a Escola Guga
Atuando há 13 anos no mercado brasileiro, a Escola Guga está em processo de expansão e busca empreendedores com interesse em investir no ensino de tênis e beach tennis. Um dos atrativos de se tornar um franqueado do negócio que ostenta cinco edições do Selo de Excelência, da Associação Brasileira de Franchising, é o baixo investimento. A partir de R$ 100 mil é possível começar o negócio que possui metodologia baseada na trajetória de Gustavo Kuerten, maior ícone do tênis brasileiro com 20 títulos conquistados no circuito mundial, entre eles, as três vitórias em Roland Garros.
A Escola Guga atualmente conta com 30 franquias no Brasil e se posiciona como uma oportunidade para quem busca rápido retorno do investimento e rentabilidade acima do mercado. Além desses atributos a rede de franquias Escola Guga, gerida pela Guga Kuerten Franquias, garante suporte para o sucesso do franqueado, com uma equipe especializada para resolver as dúvidas que envolvem a gestão, o marketing ou a metodologia.
Com mais de 5 mil alunos matriculados em todo o país, a Escola Guga possui três modelos de negócio que se adaptam às demandas atuais. É possível iniciar o negócio, com uma estrutura básica, ou ainda trabalhar a partir da conversão de bandeira ou retrofit, no caso dos empreendedores que já estão atuando no mercado, mas que tem interesse em desenvolver o projeto a partir das premissas técnicas e de gestão da Escola Guga.
Outra virtude da Escola Guga é a amplitude do público atendido. O método de ensino é customizado de acordo com a idade dos alunos. Lembrando que a Escola Guga oferece aulas de tênis e beach tennis para crianças a partir dos 3 anos até adultos, em ambas as modalidades.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Encontro exclusivo para proprietários do aparelho BodyTite e da ponteira Morpheus recebeu dermatologistas e cirurgiões plásticos de todo o país; a catarinense Nadine Vandresen foi uma das presentes
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas