O começo de 2025 foi marcado por um cenário preocupante de violência contra a mulher no Litoral Norte de Santa Catarina. Entre o final de 2024 e as primeiras horas de 1º de janeiro, pelo menos cinco casos de agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo.
Em Itajaí, por volta das 2h, a Polícia Militar socorreu uma vítima com múltiplos ferimentos. O agressor alegou ter sido atacado, mas foi preso. Em Balneário Camboriú, apenas 40 minutos após a virada, uma briga na orla da praia Central deixou uma mulher machucada.
Na Barra Velha, os gritos de socorro de uma mulher na beira-mar chamaram a atenção das autoridades. O marido dela atirou um celular contra seu rosto e fugiu, mas foi localizado e preso em casa.
Já em Porto Belo, às 21h do último dia de 2024, um padrasto foi detido por ameaçar e empurrar a enteada durante uma discussão. Em Penha, por volta das 22h, um homem foi preso após enforcar a esposa em um ataque motivado por ciúmes.
As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de violência pelo disque 180 ou pelo telefone de emergência 190.