keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Enxurrada em Guabiruba afeta 2 mil pessoas e prefeitura decreta situação de emergência

No total a enxurrada somou R$ 530 mil de prejuízos públicos até o momento.

X

Um relatório da Defesa Civil aponta que mais de 2 mil pessoas foram afetadas diretamente pelo desastre. 240 casas ficaram danificadas e 30 pessoas ficaram desalojadas até o momento.  O órgão também registrou 170mm de água em 24 horas (desde as 17h de 24/01 até 17h de 25/01). A região ainda continua sob alerta de temporais até a próxima quinta-feira, 28/01.

Dentre o total de danos, 15 obras de infraestrutura pública também foram afetadas, dentre elas estão as ruas Carlos Zabel, José Schirmer e Expedicionário Arnoldo Baron, no Lageado Baixo. O bairro Planície Alta ficou parcialmente danificado. O Lageado Alto teve vários pontos obstruídos por deslizamento e a rua Bernardo Kohler, na Guabiruba Sul teve uma ponte danificada. No total a enxurrada somou R$ 530 mil de prejuízos públicos até o momento.

As famílias que se encontram em estado de emergência devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193), a Defesa Civil (199) ou a Assistência Social em horário de atendimento (8h às 12h e 13h30 às 17h). Caso mais famílias precisem de abrigo durante esta madrugada, devem dirigir-se a Igreja Adventista localizada na Rua Lageado Baixo, 500, ou entrar em contato através dos telefones 47 99121-3259 ou 47 99825-3854.

Fonte: Clicsc

Geral

Professores da FURB fazem cirurgia de implante em gavião

Após ser resgatado com sinais de possível atropelamento, o gavião-pombo-grande foi encaminhado ao Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau e teve que ter sua perna amputada.

Geral

Whatsapp habilita ligações de áudio e vídeo para desktop

Por ora, o recurso está disponível apenas para ligações individuais no app do WhatsApp para computador

Geral

Santa Catarina amplia em 15% a área plantada de trigo

As estimativas são de que os catarinenses tenham colhido 171,3 mil toneladas de trigo na safra 2020/21, uma alta de 11% em relação ao ano anterior

Geral

Saiba quais peixes podem causar a doença da “urina preta” que matou veterinária

Seis tipos de pescados estão associados a síndrome de Haff

Geral

Ex-servidor que continuou a receber mesmo após exonerado devolverá 8 meses de salário

O juízo da Vara da Fazenda da comarca de Lages condenou um homem a devolver oito meses de salário ao Município. O ex-servidor continuou a receber indevidamente os valores mesmo depois de pedir exoneração. O […]

Mais notícias

Segurança

Adolescente de 15 anos desaparece depois de sair com a irmã mais velha

Fernanda Rocha Souza estava em uma praça, em São José, com a irmã, quando avisou que iria ao banheiro e não retornou; polícia suspeita de fuga

Geral

Professores da FURB fazem cirurgia de implante em gavião

Após ser resgatado com sinais de possível atropelamento, o gavião-pombo-grande foi encaminhado ao Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau e teve que ter sua perna amputada.