keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Epagri/Ciram alerta para temporais com raios, ventania e granizo em Santa Catarina

A previsão é voltada para as regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte

Pixabay/Divulgação

A Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico na manhã desta quinta-feira (08) alertando para o risco de temporais localizados com ventania e queda de granizo a partir das 09h de quinta até às 12h de sexta-feira (09).

A previsão é voltada para as regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

A Epagri/Ciram alerta para a presença de temporais localizados com pancadas de chuva, raios, ventania com rajadas acima de 60km/h e queda de granizo. Tudo isso causado por um sistema de baixa pressão que influência o tempo em Santa Catarina.

Estragos causados pelo granizo

Nesta quarta-feira (07), como previu a Defesa Civil, Santa Catarina foi castigada pela queda de granizo em diversas cidades.

Na cidade de Rio do Campo, foram ao menos duas pancadas com queda de granizo, as duas durante a tarde. Uma por volta das 13h50min e outra às 15h40min. Na cidade, não houve nenhum estrago causado pela chuva.

Em Vidal Ramos, o granizo foi registrado por volta das 17h. Na cidade do Alto Vale, as pedras causaram estragos em lavouras.

Também no Alto Vale, na cidade de Aurora, a chuva destruiu o telhado de uma escola. Em um vídeo é possível ver a estrutura toda furada por conta das pedras.

Além de escolas, residências também registraram estragos na cidade. A Defesa Civil de Aurora já fez o pedido de lonas para cobrir as casas e está fazendo o levantamento do total de estragos causados pelo granizo.

Na cidade de Blumenau também houve registro de queda de granizo em dois bairros, mas em menor intensidade.

Fonte: Clicsc

Mais notícias