keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Equipes de Saúde vacinarão moradores da área rural durante as eleições nesse domingo em Camboriú

Imunizações serão nas escolas de campo Adolfo Ovdio Coppi, Hercílio Zimmermann e Lageado; no CEI Rio do Meio e na Unidade de Saúde do Braço

As equipes da Secretaria de Saúde irão realizar vacinações contra a febre amarela em moradores das áreas rurais durante o 2° turno das eleições nesse domingo, dia 28. A intensificação será feita nas zonas eleitorais – escolas de campo Adolfo Ovidio Coppi, Hercílio Zimmermann e Lageado; Centro de Educação Infantil (CEI) Rio do Meio e Unidade de Saúde da localidade do Braço.

“Estamos com pouca adesão dos moradores. Nossa cobertura vacinal aumentou graças às visitas domiciliares, mas ainda estamos longe da meta. É necessário que as pessoas se sensibilizem”, declarou a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias. Até esta quinta-feira, dia 25, 732 moradores das áreas rurais – localidades do Braço, dos Macacos e Várzea do Ranchinho – foram vacinados contra a febre amarela.

A primeira etapa da mobilização contra é direcionada para moradores entre nove meses e 59 anos de idade. Até 30 de outubro, as equipes devem vacinar 2.885 pessoas.

Mais notícias