keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Espaço gastronômico com foco na sustentabilidade inaugura em Balneário Camboriú

Para a construção foi utilizado o sistema Dry Construction que conferiu à obra uma redução de até 90% no volume de resíduos.

X

Um ambiente agradável, gastronomicamente diversificado e que leva a sério a sustentabilidade. Este é o PZ Ecomall, um espaço gastronômico sustentável, pioneiro no Brasil, localizado em uma das avenidas mais importantes de Balneário Camboriú, a Avenida Brasil, e que iniciou oficialmente as suas atividades nesta quinta-feira (28).

De acordo com Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos e responsável pelo PZ Ecomall, a proposta é oferecer um espaço inspirador para as pessoas compartilharem suas vidas, experiências, trabalho e felicidade, sem deixar de lado o consumo consciente. “Não existe luxo sem cultura, arte, design e sustentabilidade e foi por isso que apostamos em um projeto instalado em um dos últimos terrenos disponíveis na cidade, na Avenida Brasil, mudando assim o fluxo comum e apresentando um formato de negócio totalmente distinto ao aplicado numa construção convencional”, detalha Filipe.

Para a construção do PZ Ecomall foi utilizado o sistema Dry Construction que conferiu à obra uma redução de até 90% no volume de resíduos.

No dia a dia, utilizará lâmpadas com tecnologia inovadora e que reduzem em até 5 vezes o consumo de energia, além do aproveitamento de iluminação e ventilação natural. Também trabalhará com um sistema de captação das águas da chuvas para limpeza da praça externa, irrigação de jardins e utilização em águas cinzas, bem como torneiras e descargas com temporizadores para redução do consumo de água. O PZ Ecomall também dará destinação correta do lixo gerado, com separação, reciclagem do lixo e desidratação e processamento do lixo orgânico que será destinado para uso como fertilizante para hortas orgânicas.

O modelo de negócio do PZ Ecomall foi concebido com o intuito de ser um espaço inspirador para as pessoas compartilharem suas vidas, experiências, trabalho e felicidade, sem deixar de lado o consumo consciente. “Nosso foco é multiplicar este modelo, criar destinos, diferentes culturas e modos de viver. Para 2021, novos Ecomalls devem ser lançados em diferentes cidades, além de um grande empreendimento imobiliário residencial, destacando um novo estilo de viver”, diz Filipe Pitz. O empreendimento prevê, em todas as operações, gerar cerca de 200 novos empregos para a cidade.

O Pz Ecomall funcionará diariamente das 09h à 01h, podendo cada operação ter horários diferenciados.

Fonte: Clicsc

Geral

Homem é preso depois de atirar de janela de hotel para a rua em Balneário Camboriú

A arma era um revólver Cal. 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas

Geral

Vídeo: Ciclista é atropelado e arrastado por caminhão

O caminhoneiro afirmou não ter visto o ciclista

Geral

Vencedora do BBB21 veste marca catarinense em programa de televisão

O grupo La Moda é um dos mais expressivos do mercado brasileiro, com produção anual de 2,5 milhões de produtos, 3 mil colaboradores

Geral

Duas novas raças de cães em treinamento chegam ao Corpo de Bombeiros de SC

Os irmãos Fogo e Poshuk são de um canil de Minas Gerais, com DNA de buscas, já que a mãe deles é treinada para odor específico e o pai mestre em buscas de javalis.

Geral

Grupo Havan registra lucro de R$153,2 milhões no primeiro trimestre de 2021

Compõem o Grupo Havan, a rede varejista de megalojas Havan (Havan SA), Fundos de Investimentos, Holding Imobiliária, Postos de Gasolina e Centrais Hidrelétricas.

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga assassinatos causados por possível Serial Killer em Curitiba

Por conta das semelhanças entres os assassinatos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de ódio cometido pela mesma pessoa

Geral

Homem é preso depois de atirar de janela de hotel para a rua em Balneário Camboriú

A arma era um revólver Cal. 32 contendo quatro munições intactas e duas deflagradas