Após dizer nas redes sociais que estava ‘acabada’ após ter dormido com a folha Vick, de 1 ano e 5 meses e ter passado o final de semana cuidando dela, a catarinense Ana Paula Siebert, esposa do empresário Roberto Justus, foi bastante criticada na internet. No relato, Ana Paula conta que a menina dorme todos os dias com a babá.
“Gente, estou acabada, sobrou só o pó na segunda-feira depois de um fim de semana cuidando da Vicky – diz Ana Paula no vídeo. – Eu não estou acostumada a dormir com a Vicky. Ela dorme todos os dias com a babá. E aí, nesse final de semana, eu dormi com ela; e, a cada vez que ela se mexe no berço, eu levanto da cama pra ver se está tudo bem, porque eu sou dessas! Então, assim, é aquele sono picado. Eu não tive horas de sono. Mamães me entenderão. É um desabafo de quem está cansada”, contou.
A fala da modelo não repercutiu bem na internet – nas redes sociais, muitos a acusaram de não ser uma boa mãe. “Estou chocada com tanta dedicação!”, ironizou uma usuária do Twitter. “É claro que nós, mães, entendemos o que é ter que ficar com os filhos porque a babá está de folga! Que mãe! Impressionante.”
Outra internauta escreveu: “Pense nas mães que cuidam dos seus filhos, como não estão, né?! Vai fazer um ano que eu durmo no máximo 3 horas seguidas, o resto é tudo picado, isso quando existe ‘resto’.” Outra pessoa publicou: “Desculpa, mas ela narrou uma situação triste demais. Uma mãe que não cria a própria filha. Amanhã manda a babá embora, e a criança corta o único laço afetivo de proteção que ela tem. Deve ser horrendo isso aí!”
Em seguida, Ana Paula Siebert voltou à internet, onde se defendeu com um post no Instagram. “Bem-vindos ao mundo dos juízes das mamães… Ao mundo onde as pessoas que não te conhecem julgam a sua maternidade”, escreveu na legenda de um vídeo em que aparece com Vicky no colo durante uma festa infantil. “Afinal de contas, elas moram na sua casa, acompanham a criação dos seus filhos e principalmente sabem mais que você, né? Quando parei de amamentar aos quase 6 meses, me criticaram por não ser mãe… Desde quando ao parar de amamentar uma mulher deixa de ser mãe? Algumas nem mesmo conseguem amamentar e não serão menos mães por isso!”
“Há alguns dias falei nos stories que minha filha dorme com a babá (sim uma pessoa maravilhosa que tenho a sorte de ter e que confio de olhos fechados)”, Ana continuou. “Quando ela não está eu quem durmo com a Vicky, aliás algo que amo fazer… Naquele dia estava cansada por ter dormido pouco, pois sempre que passo a noite com ela fico atenta e preocupada, como toda mãe. Agora, qual o problema em não dormir todos os dias com a minha filha? Até falaram que é a primeira vez que durmo com ela e que eu nem sei trocar uma fralda! Também que sou uma mãe monstra e que Deus não deveria ter me dado um filho! Fico pensando onde esse mundo vai parar com tanto ódio no coração das pessoas “Qual a mãe que nunca acordou depois de uma noite com as crianças e disse que estava cansada?!”, finalizou a modelo. “Vamos respeitar mais a maternidade de cada um! Mulheres deveriam ter vergonha de criticar tanto outras mulheres! As escolhas de uma mãe devem ser respeitadas, alguém que xinga e ofende injustamente uma mãe, fala mais de si mesmo do que do outro!”
Tags:
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana
A Gralha Imóveis entregou uma cegonha cheia de veículos como reconhecimento aos corretores que mais venderam em 2024 e premiou mais 65 colaboradores que se destacaram durante o ano; premiações totalizam R$1 milhão