keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Estado ativou 161 novos leitos de UTI desde o começo ano

Além dos 161 já abertos, há ainda outros 269 leitos intensivos já pactuados, que devem ser disponibilizados nas próximas semanas.

X

Desde o início do ano, Santa Catarina já ativou 161 novos leitos de UTI. O número representa o esforço do Governo do Estado, em parceria com municípios e hospitais filantrópicos, em ampliar a oferta de serviços em saúde por conta da pandemia de Covid-19. Além dos 161 já abertos, há ainda outros 269 leitos intensivos já pactuados, que devem ser disponibilizados nas próximas semanas. Dessa maneira, o total de novos leitos de UTI apenas em 2021 deve chegar a 430.

O governador Carlos Moises destaca que a ampliação da capacidade de atendimento da rede hospitalar foi prioridade desde o início da pandemia. “Estamos enfrentando um período extremamente difícil, mas não vamos medir esforços para garantir atendimento hospitalar e preservar a saúde dos catarinenses. Essa é e sempre foi nossa prioridade”, reforça Carlos Moisés.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, já houve uma expansão significativa dos leitos para Covid-19 desde o ano passado, porém ele ressalta a agressividade das novas variantes do coronavírus e reafirma a necessidade de a população manter a etiqueta sanitária.

“Estamos em um momento grave. O Governo do Estado tem atuado incansavelmente para expandir os serviços em saúde para o cidadão e diminuir a velocidade de transmissão do vírus com medidas restritivas. No entanto, é preciso reforçar que a população precisa fazer a sua parte e respeitar os protocolos sanitários. Além da vacinação, as principais armas nesse momento ainda são o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização de mãos e superfícies”, ressalta Motta Ribeiro. 

Dentre os leitos ativados neste ano, estão incluídos cinco no Hospital Beira Mar Norte. Esses são os primeiros contratados pelo Governo do Estado dentro da rede privada. A unidade deve ativar outros 15 leitos intensivos nos próximos dias. Além destes, as ativações mais recentes ocorreram no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis; no Rio Maina, em Criciúma, e no Hospital de Gaspar.

Lista dos leitos de UTI já ativados em 2021

Hospital Beira Mar Norte (Florianópolis) – 5

Hospital Regional de São José (São José) – 15

Hospital Terezinha Gaio Basso (São Miguel do Oeste) – 7

Hospital Regional do Oeste (Chapecó) – 52

Centro de Atendimento Covid (Chapecó) – 20

Hospital Regional São Paulo (Xanxerê)– 4

Hospital São Francisco (Concórdia)– 1

Hospital São José (Jaraguá do Sul) – 4

Hospital São José ( Joinville) – 13

Hospital Bethesda (Joinville)– 12

Hospital Rio Maina (Criciúma)– 10

Hospital Celso Ramos (Florianópolis) – 12

Hospital de Gaspar (Gaspar) – 6

coronavirus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

coronavirus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

coronavirus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

coronavirus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil