keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Estado de São Paulo não implantará Lei Seca durante eleições

Lei não é aplicada no estado desde o ano de 2008

O estado de São Paulo não terá restrições ao consumo e à comercialização de bebidas alcoólicas no primeiro e segundo turnos das eleições municipais que ocorrem nos dias 15 e 29 de novembro. A Lei Seca não é aplicada no estado desde o ano de 2008, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a instituição da Lei Seca, que determina restrições ao álcool na véspera e no dia das eleições, é de responsabilidade das secretarias de Segurança Pública de cada estado em conjunto com o respectivo TRE. 

A SSP-SP informou que continuará realizando pontos de bloqueio para a fiscalização da Lei Seca no trânsito, podendo autuar motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro ou por dirigir embriagado ou sob o efeito de álcool.

A partir de sábado (14), as polícias Civil e Militar de São Paulo deflagram a Operação Eleições 2020, com esquema especial de policiamento e atuação em delegacias. O objetivo é garantir a segurança da população e a legitimidade das eleições. 

Hoje (13), a Polícia Militar já está trabalhando para garantir a segurança das urnas eletrônicas e na escolta dos equipamentos até os locais de votação.

Geral

Imprensa argentina confirma a morte de Maradona

Maradona passou por uma cirurgia no cérebro no começo do mês

Geral

Defesa Civil alerta para ventos de até 70km/h no Litoral de Santa Catarina

A previsão aponta para a possibilidade de ventos moderados e persistentes de quadrante nordeste no Litoral Catarinense

Geral

Vídeo: Acidente entre moto e caminhão bloqueia a BR-101 em Balneário Camboriú

O motociclista foi resgatado pelo helicóptero Arcanjo. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima

Geral

Caso Emerson: Corpo do empresário foi encontrado com corda no pescoço

O empresário Emerson dos Santos, de 29 anos, encontrado morto dentro de uma vala próxima à BR-470, no bairro Baú Baixo em Ilhota, nesta terça-feira (24), estava com uma corda amarrada no pescoço. Em avançado […]

Geral

Mulher ganha bebê na sala de casa em Indaial

Uma mulher de 36 anos deu à luz um menino na sala de casa em Indaial na noite desta segunda-feira (23). Segundo informações dos bombeiros, o parto ocorreu no bairro Estrada das Areias. Com isso, […]

Mais notícias