A estilista catarinense Mariana Meirelles participa, pela segunda vez, da feira internacional de moda Coterie, em Nova York, voltada para grandes compradores internacionais, apresentando a coleção de primavera-verão 2025, entre os dias 22 e 24 de setembro. ” Ela gosta de caminhar até o som do mar…”. O convite veio da consultora internacional e curadora carioca Simone Jordão.
“A marca tem produtos-desejo que são os moletons de alfaiataria e as saias com modelagens amplas que entram na tendência de conforto com minimalismo. Ela tem tudo para chamar a atenção dos compradores internacionais”, analisa Simone.
Apostando no conceito “menos é mais”, Mariana produz peças curinga atemporais que têm longa vida no guarda-roupa. Criada entre o interior e a metrópole, do elegante ao lúdico, mostrando contrastes, a marca tem roupa com conforto e liberdade que comunica uma linguagem de acolhimento.”Estou muito honrada de ter sido escolhida e participar da maior feira de atacado”, diz a estilista.
A feira Coterie acontece de 22 a 24 de setembro, em Nova York, para o lançamento de primavera-verão 2025.
Mais sobre Mariana de Meirelles
Mariana de Meirelles cresceu acompanhando os processos do desenvolvimento de um produto de malha retilínea dentro da empresa de seus pais. Em 1996, resolve investir na carreira de moda e inicia cursos técnicos de estilo, vestuário e têxtil.
Apaixonada por moda e tudo que envolvia criação, tranca a faculdade de Administração, realiza novo vestibular e ingressa, em 1998, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando Design de Moda. No meio acadêmico, recebeu o prêmio “Destaque em Coleções”.
Ela ministrou palestras sobre “Tendências de Moda”, e fundou a “Companhia de Moda Oi Luzia!!”. No ano de 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu seus estudos no Instituto Zuzu Angel –IZA /UVA. Foi lá que doze profissionais da moda escolheram a sua coleção “Tartan É Luxo Só” como melhor trabalho acadêmico apresentado, rendendo assim mais dois prêmios. Seu primeiro desfile solo como estilista aconteceu no Canecão, no Rio de Janeiro. No período que esteve no Rio, fez parcerias com grandes marcas nacionais. Participando do desenvolvimento de produtos em malharia retilínea. Ficou 10 anos como diretora de criação da Anna Mariana Tricot.
Em 2007 abre sua marca, tendo seu primeiro contato com o varejo de moda, ampliando seu conhecimento em vitrines, compras e criação no tecido plano. Fez vários cursos na área de consultoria de moda, um deles com Manu Carvalho na escola São Paulo. Fez pós-graduação em Gestão de Moda e Vestuário e especializou- se em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Depois de fazer alguns cursos, em 2020, na Dossier ART fashion, como história da moda com João Braga, e laboratório de criação com Alexandra Von Bismark e Mentoria com Giovanni Frasson, ingressa no universo da moda premium com a primeira coleção lançada em abril de 2022, no Hotel Rosewood, levando seu nome.
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
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