keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Estilista Mário Queiroz realiza “Preview do Homem Brasileiro”, em BC

Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 30, na Univali, reunindo profissionais e empresas interessadas

O estilista Mário Queiroz realiza, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 18h30, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no mini auditório do curso de Estética, no bloco 6A do Campus Balneário Camboriú, o pré-lançamento do evento “Homem Brasileiro”, que será sediado em março de 2018, na Universidade. Opreview é destinado a acadêmicos, profissionais e empresas de moda, design de interiores, estética, comportamento e de áreas relacionadas, interessados em conhecer a proposta e engajar-se na iniciativa. A participação é gratuita e aberta ao público.

“Homem Brasileiro” trata das masculinidades e chega em sua 4ª edição, desta vez em Santa Catarina. Criado e dirigido por Queiroz, o evento reúne pesquisadores e profissionais interessados em entender os desafios dos homens por meio de apresentações, experimentações e exposições. No pré-lançamento, o estilista apresentará o perfil, o propósito e a programação do evento de 2018.

Queiroz é graduado em Comunicação Social, especialista em Moda Masculina, pós-graduado em Negócios da Moda, mestre e doutor em Comunicação e Semiótica. Foi docente e coordenador do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi e no Instituto Europeo di Design – SP; atua como professor de cursos pós-graduação e de cursos livres de diversas instituições do País. Ele possui dois livros publicados, que são: “O herói desmascarado – a imagem do homem na moda”, da Editora Estação das Letras e Cores; e “Organização de Desfiles”, da Editora Saraiva; além de ter vários artigos publicados em livros e revistas.

Mário também presta consultoria de moda para o mercado varejista e para diversos setores de moda. Ele foi o único brasileiro a participar do projeto internacional “Ithemba”, em prol dos portadores de HIV da África. Foi cocriador do “Santa Catarina Moda Contemporânea” e dirigiu o projeto durante os seus quatro primeiros anos. As informações complementares sobre as edições anteriores do “Homem Brasileiro” e de outros trabalhos desenvolvidos pelo estilista estão disponíveis em www.marioqueiroz.com.br.

O evento é uma realização de Mário Queiroz em parceria com a Univali, por meio dos cursos de Design de Moda, Design de Interiores e Estética do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer. A programação contempla temas direcionados a profissionais de diversas áreas, como – design, marketing, estética e comportamento, além de construtoras e empresários de outros segmentos. Os interessados devem confirmar presença, enviando e-mail para flaiane@univali.br.

Mais notícias

Segurança

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos em SC

Segundo a mãe da menina (e relato de outras pessoas entrevistadas), a adolescente estava convivendo maritalmente com o suspeito, inclusive estando grávida dele.

Segurança

Homem é condenado a mais de quatro anos de prisão por espancar e matar cachorro da vizinha em SC

Foi quando viu Maicon Sérgio Alves chutando e pisando em um de seus cães para, em seguida, enforcá-lo com uma corda.