Três mulheres foram feridas na tarde da última segunda-feira (4) quando uma estrutura da decoração de Natal caiu sobre elas no Largo da Alfândega, no centro de Florianópolis. As vítimas, que são irmãs, têm 63, 65 e 75 anos. Uma delas está hospitalizada devido aos ferimentos, enquanto as outras duas receberam atendimento médico e já foram liberadas. A informação é da NSC Total.
A Prefeitura de Florianópolis, sob a gestão de Topázio Neto (PSD), é responsável pela decoração. Após o acidente, a prefeitura agiu rapidamente, acionando a Quantum Engenharia, empresa responsável pela instalação da estrutura, e determinando a realização de uma perícia. Em uma nota oficial, a gestão municipal informou que também ordenou a revisão de todos os itens da decoração de Natal e enviou técnicos ao local para fiscalização, visando garantir a segurança pública.
A Quantum Engenharia, que já realizou diversos trabalhos de iluminação na região da Grande Florianópolis, comunicou à NSC Total que está prestando apoio às famílias das vítimas, conforme orientação da prefeitura. No entanto, a empresa não forneceu detalhes sobre o estado de saúde da mulher que permanece hospitalizada.
*Supervisionado por Everton Palaoro