keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Evento virtual de observação de pássaros terá edição especial no domingo

No domingo (18/10), o encontro virtual será simultâneo em Bombinhas, Camboriú e Porto Belo

O Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela nasceu com a nova realidade de 2020 e o que tinha potencial para ser um desafio, se tornou a principal referência em inovação da área. Agora, o primeiro evento brasileiro a promover a observação de pássaros sem sair de casa ganha uma edição especial que marcará o sucesso da proposta.

No domingo (18/10), o encontro virtual terá uma versão estendida a três municípios de maneira simultânea: Bombinhas, Camboriú e Porto Belo e integrará o Abeta Summit, considerado principal Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Aventura. Por ser on-line, permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior. As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser realizadas através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br.

Na versão on-line, o Observa Costa Verde & Mar propõe que leigos e especialistas realizem a observação de pássaros sem sair de casa, com total segurança. O grupo se encontra em uma sala virtual para troca de experiências e para receber orientações de biólogos.

Por ser estendido a Bombinhas, Camboriú e Porto Belo, as espécies avistadas nas três cidades serão catalogadas e inseridas no Guia de Identificação de Aves. O documento conta com informações de pássaros avistados nos municípios da Costa Verde & Mar, em outras seis edições do evento virtual. O material pode ser acessado de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br e www.ecoturismocostaverdemar.com.

Organizado pelo Instituto Alouatta e com apoio da Costa Verde & Mar, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela se tornou um sucesso nacional, já contabilizou mais de 500 participantes de todo o Brasil e até da Europa nas seis primeiras edições. Ao todo, foram cerca de 130 pássaros avistados em mais de 600 registros. A prática integra o Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar, uma das regiões que contam com variadas espécies pela localização e geografia. 

Observa Kids

Além de atrair jovens e adultos, o Observa Costa Verde & Mar também gera muito interesse das crianças. Por isso, para marcar as comemorações do dia delas, no sábado (10/10) foi realizada a versão especial Kids. Ao todo, mais de 50 participantes mirins de 16 cidades catarinenses, Manaus (AM) e Rio Claro (RJ), marcaram presença na sala virtual, acompanhados de seus pais e responsáveis.  Os pequenos puderam exercitar o olhar para a identificação de espécies, acompanhar cantos, cores e os hábitos das aves que passaram perto das suas casas.

SERVIÇO

Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela (Edição especial)

Data: 18 de outubro (domingo)

Horário: das 7h às 11h

Local: na sua casa (encontro em sala virtual de reunião e grupo no whatsapp)

GRATUITO

Inscrições até 16 de outubro através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br. É necessário informar o nome completo, número do whatsapp e a cidade em que reside.

Fonte: Clicsc

Mais notícias