keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Evite o desperdício de água durante a temporada de verão

Com a proximidade da estação mais quente do ano, a população busca se refrescar ainda mais. O calor fica mais intenso e, como consequência, há um grande aumento no consumo de água. Diante desse cenário, […]

X

Com a proximidade da estação mais quente do ano, a população busca se refrescar ainda mais. O calor fica mais intenso e, como consequência, há um grande aumento no consumo de água. Diante desse cenário, a boa notícia é que, com consciência e pequenas ações, é possível reduzir o dano – e ainda ajudar no bolso.

Em tempos de calor, a tentação é de utilizar o chuveiro por mais tempo, mas ele é um grande vilão do desperdício. Por isso, a primeira dica dos técnicos da Águas de Bombinhas é óbvia e simples: reduzir o tempo do banho. Uma pessoa que leva cinco minutos a menos no banho diariamente, economiza cerca de 25 litros de água. Além disso, os modelos de chuveiros mais modernos possuem o dispositivo de redução de vazão. Com ele, é possível economizar até 50% de água.

De nada vai adiantar ter uma torneira com sistema antidesperdício, chuveiros com redutor de vazão ou até mesmo a lavadora de alta pressão e a lava louça, se não houver conscientização nos atos cotidianos do dia a dia. Já na cozinha, quando for lavar as louças, fique atento e feche a torneira nos intervalos. Se você comprou um saco de gelo para manter as bebidas geladas à beira da piscina, por exemplo, não o deixe derretendo no tanque ou no chão, coloque-o dentro de um balde para poder reutilizar a água que derreter na rega de plantas, por exemplo.

No verão, a piscina se torna alvo de desejo de muitos. Se bem tratada, ela não será um problema contra o desperdício. A piscina parada perde quase 4 mil litros de água por evaporação natural. No entanto, cobri-la com uma lona adequada, com vedação, pode-se reduzir essa perda em 90%.

Utilidade Pública

Secretaria de Educação de Itapema faz pesquisa sobre retorno às aulas

Os pais poderão optar que os filhos estudem no ensino híbrido (presencial e on-line) ou somente on-line.

Utilidade Pública

Semasa pede que consumidores economizem água por causa da turbidez do Rio Itajaí-Mirim

A previsão é que somente à noite, a partir das 21h, as operações das estações sejam normalizadas.

Utilidade Pública

Águas de Camboriú investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Camboriú em tempo real

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Piçarras em tempo real

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas faz limpeza dos reservatórios

As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Bombas e Centro

Mais notícias