keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Falta de água em casa: o que fazer antes de ligar para a concessionária

É importante observar alguns pontos para identificar a razão do desabastecimento

X
Siga-nos no google-news

Faltar água em casa pode ocorrer em qualquer imóvel e por situações diferentes.  Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Camboriú,  lembra que os motivos vão desde uma crise hídrica, passando por problemas operacionais pontuais no serviço de abastecimento público, até vazamentos internos. “É importante observar alguns pontos para identificar a razão do desabastecimento”, cita. 

Uma delas é checar se o registro do cavalete está aberto, se os vizinhos também estão sem água ou é apenas no seu imóvel. Em alguns momentos, é preciso realizar alguma manutenção no imóvel que requer o fechamento do registro. Assim, é preciso abri-lo de novo para que a água volte e circular pelos encanamentos. Nesse caso, não é nenhum problema estrutural, e o problema da falta de água é resolvido com facilidade, sem a necessidade de chamar qualquer ajuda especializada.

Caso seus vizinhos também estejam sem água, provavelmente a razão do desabastecimento é uma manutenção na rede realizada pela concessionária responsável pelo abastecimento na cidade. Nesse caso, o foco deve ser no consumo consciente até que a água retorne.

Agora, se estiver faltando água apenas na sua casa, é um forte indício de que se trata de um vazamento interno. Uma forma de checar isso é verificar se a água sai da primeira torneira direto da rua, mas não sai nas torneiras do interior do imóvel. Nessa situação, é importante verificar se o registro do cavalete está aberto.

Se não conseguir descobrir o motivo da falta de água, ou se o abastecimento demorar a ser restabelecido, o contato com a concessionária Águas de Camboriú deve ser feito por meio das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

No mês do autismo Blumenau tem atendimento especial na emissão de RG à autistas

A campanha é uma iniciativa da Polícia Científica de Blumenau, situada no Shopping Park Europeu, e conta com o apoio da Associação de Amigos do Autista em Gaspar, Blumenau e Indaial

Utilidade Pública

Nota de R$100 pode valer até R$ 5 mil; entenda quais são os critérios

Dependendo de certos detalhes, o poder de compra dessas cédulas pode ser significativamente maior

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal