Especialistas em marketing político também concordam que a falta de comunicação realizou um estrago muito grande na imagem do governo Fabrício de
O problema tem origem no primeiro escalão, atinge a base e chega à comunidade, causando contrariedade e reação adversa.
Muitos projetos são implantados sem uma prévia consulta ao corpo técnico e somente depois dos protestos da comunidade , percebendo o efeito negativo, a administração é obrigada a recuar, passando a imagem de fragilidade , que atinge frontalmente Fabrício de Oliveira.
São inúmeros os acontecimentos nesse sentido. Por exemplo, a regulamentação dos veículos de aplicativo, como no caso do Uber; a ciclovia da Vila Real; a velocidade nas principais avenidas; a cobrança de estacionamento público para motocicletas; o sentido do trânsito no Nova Esperança e assim em diante.
Outro exemplo diz respeito ao fechamento do acesso ao PA da Barra que mobilizou os moradores no sábado passado. Dois membros diretamente ligados à Fabrício, o diretor do Fumtran Fernando Marchiori e Rubens Spernau participaram de uma reunião com representantes da Auto Pista Litoral, na primeira quinzena de outubro e foram informados que a mudança deveria ocorrer em breve. Pelo visto, os dois saíram de férias sem que alguma providência fosse tomada. A reação foi instantânea e mais uma vez atingiu negativamente o prefeito Fabrício, que busca a reeleição.
A falta de diálogo passa também pela base do governo do governo no legislativo. Tem vereador do mesmo partido que elegeu Fabrício que reclama ter sido recebido apenas três vezes durante os quase três anos de governo.
O vereador Lucas Gotardo ,recentemente utilizou a tribuna para criticar a falta de comunicação do governo.
Desgastes desnecessários que precisam ser imediatamente revistos.
Bola fora do Pepa
No comentário a respeito da falta de comunicação no governo das Novas Ideias acabamos por cometer uma falha ao citar o nome do vereador Gelson Rodrigues. Em contato com o Blog do Pepa, o vereador explicou que não utilizou as redes sociais para criticar o governo municipal.