Uma cobra foi levada até o Pronto-Socorro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau para ajudar a salvar vida de um bebê de um ano. O menino foi picado pela serpente e um vizinho conseguiu matá-la. A família, então, conseguiu levar o animal morto para a unidade médica.
Segundo informações, na última segunda-feira (13), o pequeno Benjamin brincava no quintal da casa da avó quando começou a gritar e chorar. Assim que a idosa foi ver o que estava acontecendo, encontrou a cobra ao lado do pé do neto. Enquanto avisa o pai do menino, um vizinho matou o bicho e o colocou num pote.
No hospital, a médica que atendeu o menino bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Pouco tempo depois a equipe teve a resposta de que o menino tinha sido picado por uma jararaca filhote e começou a aplicar o antídoto e hidratação.
Ter levado o animal junto para o hospital contribuiu para que a intervenção médica fosse mais rápida e garantisse a pronta recuperação do garoto, que apresentava irritação no local da picada.
O caso reforça que saber qual animal provocou a picada e buscar atendimento rápido pode ser a diferença entre a vida e a morte.