keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

X
Foto: Divulgação Reuters

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, morreu aos 99 anos, anunciou nesta sexta-feira (09/04) o Palácio de Buckingham. O príncipe se casou com a princesa Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha, e foi o consorte real mais longevo da história da monarquia britânica. Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”.

“Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor.” No mês passado, o duque de Edimburgo deixou o hospital King Edward VII’s, no centro de Londres, depois de passar um mês internado em tratamento. Ele também foi submetido a um procedimento para um problema cardíaco em outro hospital de Londres, o St. Bartholomew.

O casal teve quatro filhos, oito netos e 10 bisnetos

Seu primeiro filho, Charles, o príncipe de Gales, nasceu em 1948, seguido por sua irmã, a princesa Anne, em 1950, o Duque de York, príncipe Andrew, em 1960 e o Conde de Wessex, príncipe Edward , em 1964. O príncipe Philip nasceu na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921. Seu pai era o príncipe André da Grécia e Dinamarca, filho do Rei George I dos Helenos. Sua mãe, a princesa Alice, era filha de Lord Louis Mountbatten e bisneta da Rainha Vitória.

Fonte: BBC News

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]