keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Festa do Peixe em Itajaí distribui 10 toneladas de pescado

Além da gastronomia, haverá atrações musicais e recreação infantil

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Ao todo, 10 toneladas de peixe serão distribuídas gratuitamente à população neste sábado (02), entre tainha, anchova, sardinha, palombeta, corvina e outros pescados. O evento acontece das 11h às 16h30 no espaço externo do Centreventos. Além da gastronomia, haverá atrações musicais e recreação infantil. 

A festa terá 37 tendas de entidades e secretarias do município, que distribuirão os pescados em diferentes modos de preparo. Os peixes foram doados por indústrias e amadores de Itajaí e região. A expectativa é que entre 20 e 30 mil pessoas participem do evento neste ano.

“A Festa do Peixe tem o DNA de Itajaí, traz de volta toda a origem da cidade, que vem do rio, do mar e especialmente da pesca. É um prazer ajudarmos a realizar essa festa que em uma importância muito grande, pois conecta as pessoas com a cidade e com o pescado”, destaca o secretário municipal de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Programação musical

Atrações musicais vão entreter o público da festa durante todo sábado. Às 11h, o grupo Axé de Bar inicia a programação. Já às 13h, o Grupo Sem Abuso comandará o palco, com pagode e samba. Às 15h, a dupla Téo & Edu segue até o final do evento, às 16h30. Além disso, as crianças terão um espaço kids especial e gratuito, com recreação, pintura, escorregador, pula-pula, piscina de bolinhas, pista de patinação infantil, entre outras atividades de entretenimento.

A última edição da Festa do Peixe aconteceu em 2019 e reuniu mais de 30 mil pessoas. Na ocasião, 26 barracas serviram cerca de 10 toneladas de pescado.

Polo pesqueiro do Brasil

A Festa do Peixe faz parte da Semana do Pescador, instituída oficialmente no calendário do Município, e encerra as comemorações do aniversário de 162 anos de Itajaí. A festa é promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca).

Com aproximadamente 500 embarcações de pesca industrial, cerca de 40 indústrias de pescado congelado e a maior enlatadora de pescados da América Latina, Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil e é referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca. O setor também representa o segundo PIB da cidade.

“A Festa do Peixe é uma forma do Município homenagear os pescadores e o setor pesqueiro, tão importante para a economia de nossa cidade. É um evento único no país, que distribuirá gratuitamente à população 10 toneladas de pescados. Quero agradecer a todas as empresas e entidades que contribuíram para realização da festa”, ressalta o diretor executivo de Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Silveira.

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

Hugo Boss vai abrir sua primeira loja da BOSS em SC

É a 29ª loja no Brasil do grupo, e será aberta em um dos pontos mais badalados da América Latina, em Balneário Camboriú

Cultura e Lazer

Zé Ramalho encanta público com sucessos no show no Expocentro

Cantor está percorrendo o Brasil com a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira

Cultura e Lazer

Porto Belo recebe escultura que retrata impressões da cultura quilombola

Projeto teve como objetivo retratar por meio da pesquisa e da vivência artística o cotidiano e a cultura da comunidade quilombola Sertão Valongo

Cultura e Lazer

Mais de 10 mil pessoas já passaram pelo 2º Festival Gastronômico Bravamall

Evento segue até 14 de agosto, com 13 restaurantes participantes que oferecem opções selecionadas com preço único

Mais notícias

Turismo

Roteiro de viagem em São José: o que fazer?

Quer fazer um roteiro de viagem em São José? Iremos te mostrar os lugares que você não pode deixar de visitar na sua estadia!