keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

FG Big Wheel faz doação para a ONG Viva Bicho e recebe feira de adoção

Verba foi arrecadada com ingressos dos pets na roda gigante

X
Divulgação

Os pets vão ser atração na FG Big Wheel neste fim de semana. Quinze cães e gatos, a maioria filhotes, vão atrair os olhares do público e estarão à espera de um novo lar. A ONG Viva Bicho vai fazer uma feira de adoção no Complexo da roda gigante no sábado, dia 26 de março, das 11h às 15h.

“Nós temos hoje 600 animais abrigados vítimas de abandono ou maus tratos. Fazemos o acolhimento, tratamento, vacinação, vermifugação, castração, microchipagem e aí sim colocamos para adoção consciente. Então, é uma grande alegria quando uma empresa nos procura para dar apoio e ajudar a nossa instituição”, conta Patrícia Ferreira, tesoureira da ONG Viva Bicho.

Para adotar uma das fofuras que estarão na feira, o tutor vai passar por uma entrevista de adoção responsável. “Queremos saber se a pessoa tem mesmo condição de adotar o animal e dar uma estrutura, lar seguro, atendimento e qualidade de vida. Ele sai microchipado para termos controle para que, futuramente, esse animal não seja abandonado”, comenta Patrícia. Os tutores precisam apresentar documento de identidade e comprovante de residência na hora de fazer a adoção.

DOAÇÃO PARA A ONG VIVA BICHO

Desde a inauguração, a FG Big Wheel é Pet Friendly, e no fim de outubro começou uma ação social para ajudar a ONG Viva Bicho. Todos os pets de pequeno porte que visitam a roda gigante pagam um ingresso simbólico de R$ 5,00 para dar um giro com os seus tutores.

Até agora, foram arrecadados R$ 3.555,00 com os passeios dos pets. No sábado, um cheque com esse valor vai ser entregue aos responsáveis pela Viva Bicho. “É uma alegria ter essa parceria com a FG Big Wheel. Com essa verba queremos colocar em prática um sonho antigo, que é instalar câmeras de monitoramento para que possamos acompanhar o abrigo principalmente durante à noite, quando tem casos fuga de animais. Quando um mais agressivo escapa, ele pode colocar em risco outros animais mais indefesos. Então essa é uma preocupação da gente, porque não temos vigia ou segurança à noite”, relata a tesoureira da ONG que também comemora a continuidade da ação da roda gigante em prol da Viva Bicho.

ABRIL TERÁ HORÁRIO ESTENDIDO

No mês de março o complexo turístico funciona de quinta a terça das 9 horas às 21 horas. As quartas o parque fecha para manutenção preventiva.  No mês de abril, entre os dias 14 e 24, a FG Big Wheel vai funcionar todos os dias com horário estendido até às 22 horas. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo site www.fgbigwheel.com.br e podem ser marcados data e horário do passeio, para garantir o fast-pass, acesso mais rápido à roda gigante.

Fonte: Clicsc

Turismo

Conheça a nova atração turística da Serra Catarinense que deve entrar para o livro dos recordes

A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

A chancela insere a região do Sul de Santa Catarina no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

Caminhos dos Cânions do Sul é formado por quatro municípios de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul

Turismo

Encontro Internacional de Etnias terá apresentações itinerantes em Itapema

Este ano as apresentações serão itinerantes em três pontos da cidade

Turismo

Maior coelho de Páscoa de Santa Catarina atrai turistas para Nova Trento

O evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília