keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Fiesc doa ventiladores pulmonares ao Oeste de SC

Os equipamentos foram doados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que faz a distribuição conforme a demanda de cada região

X
Divulgação

Diante do agravamento da pandemia da Covid-19 no Oeste de Santa Catarina, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) doou oito ventiladores pulmonares à região. A entrega ocorreu neste domingo (21), em São Miguel do Oeste, cidade cujo hospital regional possui 18 leitos de UTI e 16 leitos clínicos destinados ao tratamento de Covid-19, dos quais 33 estão ocupados.

O investimento da Fiesc foi de R$ 321,5 mil, incluindo o transporte aéreo. Os ventiladores são de procedência catarinense – foram fabricados em Mafra, pela GreyLogix, empresa que iniciou produção do equipamento em 2020, após receber apoio tecnológico dos Institutos Senai de Inovação.

Os equipamentos foram doados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que faz a distribuição conforme a demanda de cada região. O suprimento no Extremo-Oeste permite que estes e outros aparelhos do patrimônio da SES possam ser destinados às demais cidades, conforme a carência de cada uma.

“Ventiladores pulmonares são cruciais nos casos grave da Covid-19. Por isso, a elevação dos casos da doença fez com que a procura por esses equipamentos e de seus componentes crescesse substancialmente em todo o mundo”, afirma o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

“Nesse momento é bastante importante o envolvimento do setor empresarial, neste caso pela Fiesc”, disse o diretor geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Rodrigo Lopes. “Vivemos um momento bastante difícil estamos com 18 leitos de UTI e chegam bastante pacientes ao pronto-socorro com necessidade de intubação. A gente precisa desse contingente de equipamentos para ter a condição de tratar os pacientes. São equipamentos que dependem apenas da rede de oxigênio para poder manter a vida do paciente através de respiração artificial, além, evidentemente, da equipe médica e dos insumos”, observou.

“É a mão estendida do empresário, apoiando o poder público, que não está conseguindo atender a população nesta hora de dificuldade na saúde”, afirmou o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan. “A região que agradece a Fiesc por esta iniciativa”, destacou.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Itajaí suspende aulas e limita atendimentos no comércio até as 22h

Restrições têm objetivo de frear avanço da pandemia e reduzir o contágio

coronavirus

Carlos Wizard e Luciano Hang integram grupo de empresários que busca auxiliar na vacinação contra o covid-19

Para os empresários essa é a saída para a crise sanitária que o Brasil enfrenta e a retomada do crescimento da economia.

coronavirus

Homem acorda de coma após escutar música de bailão em hospital de SC

Após escutar música de bailão que adora junto com mensagem da família, paciente acordou do coma

coronavirus

Bebê de 10 meses morre vítima da Covid-19 em Chapecó

Essa é a segunda morte de bebê em Chapecó em menos de duas semanas

Mais notícias

Geral

Governo de SC decreta fechamento de serviços não essenciais no fim de semana

O Governo do Estado anunciou novo decreto nesta quinta-feira, 25, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. A decisão é […]

coronavirus

Itajaí suspende aulas e limita atendimentos no comércio até as 22h

Restrições têm objetivo de frear avanço da pandemia e reduzir o contágio