keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Filha mente que estuda na Universidade de Oxford para tirar dinheiro da mãe

Por cinco anos jovem enviava fotos vestindo jaleco branco e máscaras para mentir para a mãe

X

A jovem turca Merve Bozkurt mentiu para a mãe dizendo que estava estudando na medicina na Universidade de Oxford, na Inglaterra, enquanto continuava morando na Turquia e trabalhando como corretora de imóveis em Istambul.

Para sustentar a filha, Gülseren Bozkurt vendia flores todo dia a partir das 7 horas da manhã em frente ao cemitério Asri, no distrito de Antakya. Ela já exercia essa atividade há cerca de 10 anos, mas havia intensificado os esforços para bancar os estudos da filha de 25 anos.

Ao longo dos 5 anos da farsa, Merve enviava constantemente fotos vestindo jaleco branco e máscaras para a mãe, com o objetivo de sustentar a sua mentira o máximo possível. Enquanto isso, a vendedora se sentia orgulhosa de poder ajudar a filha a se formar.

O golpe só foi descoberto após uma reportagem de uma emissora da TV turca contar a história da mãe que trabalhava como ambulante para ajudar a filha se formar em medicina em uma renomada universidade.

A entrevista comoveu a audiência, que começou algumas campanhas para ajudar a custear os estudos de Merve e até bolsas de estudos foram oferecidas para garantir que o curso fosse concluído. No entanto, antes que as doações fossem realmente feitas, descobriram que a suposta jovem estudante de medicina não possuia nem passaporte e nunca havia viajado para o exterior, quanto mais estudado 5 anos em Oxford.

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil