keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fim de semana será de frente fria, ciclone e risco de temporais com queda de granizo

Um combo de alertas da Defesa Civil para Santa Catarina neste final de semana

X
Reprodução

A partir da tarde desta sexta-feira (21), Santa Catarina deve ser atingida por uma série de fenômenos climáticos adversos. O Estado terá frente fria, ciclone extratropical e temporais isolados. Além disso, segundo informações da Defesa Civil, há risco para chuva intensa, raios e eventuais quedas de granizo e rajadas de vento nas regiões do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

Durante a madrugada de sábado (22), os temporais se espalham para as demais regiões de Santa Catarina. Toda essa instabilidade é recorrente de um ciclone extratropical que se forma no Sul do Uruguai. Nesta sexta, as temperaturas máximas chegam aos 30ºC no Oeste, 27ºC no Meio-Oeste e variam de 21º a 25º no Centro-Leste. Já no sábado, as temperaturas caem e o frio deve atingir todas as regiões.

A Defesa Civil alerta para que as pessoas busquem local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados em caso de vendavais. Nos locais abrigados, as pessoas devem ficar longe das janelas e desligar aparelhos eletrônicos. O banheiro de alvenaria é um local muito seguro. Na praia, as pessoas jamais vem ficar na água, sob risco de descarga elétrica.

Fonte: Clicsc

Geral

Urubici recebe reforço da Polícia Militar para a Operação Inverno

A intenção da operação é orientar e fiscalizar os turistas na passagem pela cidade e pontos turísticos para amenizar o fluxo intenso.

Geral

Veja como fica a previsão do tempo para a semana em SC

A previsão para a primeira semana de inverno é de tempo seco com nebulosidade variável.

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia

Geral

Vídeo: Policiais resgatam três cavalos atolados até o pescoço em Florianópolis

Os cavalos estavam localizados próximos a um córrego, na rua Itapiranga

Geral

Árvore cai e bloqueia trecho da BR-101

Uma árvore caiu devida às chuvas deste sábado (19) e bloqueou um trecho da BR-101, na altura do km 234, em Palhoça. O incidente aconteceu durante à noite e ninguém ficou ferido. Equipes da Arteris […]

Mais notícias

Esportes

Peru vence Colômbia e mantém Brasil na ponta do Grupo B na Copa América

Os colombianos permanecem na segunda posição da chave, com quatro pontos, enquanto os peruanos somaram os primeiros três pontos na competição e subiram para o terceiro lugar.

Geral

Urubici recebe reforço da Polícia Militar para a Operação Inverno

A intenção da operação é orientar e fiscalizar os turistas na passagem pela cidade e pontos turísticos para amenizar o fluxo intenso.