keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Fiocruz receberá nova remessa de IFA no próximo sábado

Fiocruz receberá nova remessa de IFA no próximo sábado

X

A Fundação Oswaldo Cruz anunciou hoje (7) que foi confirmada a chegada, no próximo sábado (12), de uma nova remessa do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) necessário para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca contra covid-19.

Sobre a próxima remessa, a Fiocruz adiantou apenas que o IFA a ser recebido vai garantir a continuidade da produção e as entregas semanais de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o dia 10 de julho. Mais detalhes devem ser divulgados ao longo da semana.

A Fiocruz e a AstraZeneca assinaram no ano passado um acordo de encomenda tecnológica que prevê o envio de 14 remessas de IFA para a produção de 100,4 milhões de doses de vacinas até julho. Desde fevereiro, a Fiocruz já recebeu 10 remessas.

A fundação tem negociado com a farmacêutica europeia a aceleração do envio do IFA, que é produzido na China, pelo laboratório WuXi Biologics. O motivo é o fato de a capacidade produtiva do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) ser maior do que a quantidade de IFA disponível para produzir vacinas.

Com as 3,3 milhões de doses entregues na semana passada, a Fiocruz chegou a 50,9 milhões de doses disponibilizadas para o PNI. O total inclui as 4 milhões de doses importadas prontas da Índia e as mais de 46 milhões já produzidas e liberadas por Bio-Manguinhos

coronavirus

SC receberá menos doses da Janssen do que o esperado

Após o anúncio pelo governo de Santa Catarina de que o Estado receberia 104.400 doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen na semana passada, o quantitativo foi atualizado nesta terça-feira (22), com revisão para […]

coronavirus

Prefeitura de Navegantes imuniza pessoas em situação de rua contra a Covid-19

O abrigo, localizado no bairro Machados, disponibiliza banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte aos usuários

coronavirus

SC confirma 1.032.128 casos, 994.723 recuperados e 16.436 mortes por coronavírus

Atualmente, a regional de saúde com mais casos ativos proporcionalmente à população é Meio-Oeste, com 519 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Xanxerê (472) e Serra (435).

coronavirus

Santa Catarina tem ocupação de 95,5% dos leitos de UTI Adulto pelo SUS

O novo coronavírus causou 16.374 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%.

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta