keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fiscais coíbem acampamento irregular no Morro do Macaco, em Bombinhas

Durante um sobrevoo com o Drone, a fiscalização constatou que os dois estavam no topo do Morro do Macaco, aguardando diminuir o fluxo de pessoas para montar o acampamento.

X

A equipe de fiscalização da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB), foi acionada pelos monitores do Pórtico do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, na última quinta-feira (4), para coibir dois indivíduos que iniciaram a trilha munidos de equipamentos para acampamento.

De acordo com os monitores, os indivíduos foram informados sobre as regras de uso do Parque, especialmente àquelas relacionadas a proibição de instalação de acampamentos, porém, não seguiram as orientações dos servidores.

Durante um sobrevoo com o Drone, a fiscalização constatou que os dois estavam no topo do Morro do Macaco, aguardando diminuir o fluxo de pessoas para montar o acampamento. A FAMAB atuou realizando a retirada dos cidadãos e de todos os apetrechos. Os mesmos foram advertidos e novamente orientados sobre as regras e condutas dos Parques municipais.

Vale ressaltar que não é permitido acampar e fazer fogueiras nos Parques do Município podendo o infrator ser autuado e responder por crime ambiental conforme o Decreto Nº 6514/2008. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Fiscalização Ambiental 47 9624-3355.

Fonte: Clicsc

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

Geral

Família confirma morte da atriz Eva Wilma

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, Eva Wilma foi bailarina clássica na juventude e teve passagens marcantes no teatro, no cinema e na televisão.

Geral

Cavalo “Branco” de Tonhonho, figura lendária de Itapema, está desaparecido

O empresário e seu cavalo são figuras conhecidas na cidade. Vestido de cowboy, com seu cavalo "Branco", Tonho chegou a fazer grandes viagens por Santa Catarina.

Geral

Vídeo: leão-baio fica preso em terreno e mobiliza Corpo de Bombeiros em SC

Os bombeiros não conseguiram capturar a fera, mas abriram um espaço seguro na cerca para que o felino pudesse retornar para seu habitat.

Geral

Acidente entre carro em caminhão deixa três pessoas mortas na BR-470

O carro em que as vítimas estavam ficou completamente destruído. O motorista do caminhão não de machucou.

Mais notícias

Segurança

Jovens que morreram em acidente na BR-470 tinham entre 16 e 22 anos

Um Santana tentou fazer uma ultrapassagem na rodovia quando bateu de frente com um caminhão da transportadora Translovato.

Segurança

Grupo de Operações e Resgate encerra evento com Farra do Boi em Itapema

Cerca de 50 pessoas estavam no evento. Todas conseguiram fugir com a chegada dos oficiais.