Técnicos da equipe da Operação Língua Negra, coordenada pela Divisão de Saneamento da Secretaria de Saúde, intensificaram nos últimos dias as ações de fiscalização para atender denúncias de abuso contra o meio ambiente.
Nas últimas semanas a operação foi intensificada para inibir o lançamento de efluentes com ligações irregulares/clandestinas. Residências e estabelecimentos comerciais onde forem comprovadas irregularidades, recebem intimações e infrações com um prazo para que para realizarem as manutenções em seus respectivos sistemas de tratamento de efluentes.
Foram feitas ao todo 82 intimações, 45 infrações aplicadas, 15 multas, 7 interdições e 48 lacres. A operação contou com o apoio dos fiscais da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente.
Vale lembrar que as equipes continuam realizando vistorias no local para identificar outros lançamentos irregulares, bem como vazamentos efluentes na via pública em todo o município durante todo o ano
Para contribuir com o trabalho desenvolvido pela Divisão de Saneamento, tirar dúvidas e realizar denúncias, o telefone de contato é 47- 3393-9533, 3393-9528 ou pelo celular / WhatsApp 47- 9 9989-3708.