keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Fiscalizações de medidas restritivas do Governo de SC ultrapassam 40 mil abordagens desde 25 de fevereiro

Nesse período, a Polícia Militar destacou 500 agentes exclusivamente para esse trabalho e realizou 90 interdições de estabelecimentos comerciais e 1.281 notificações

X
Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Desde a adoção de medidas mais restritivas para o controle da pandemia de Covid-19, em 25 de fevereiro deste ano, as forças de segurança de Santa Catarina já realizaram 44.309 fiscalizações em todo o Estado. Trata-se de uma média de quase três mil registros diários. Nesse período, a Polícia Militar destacou 500 agentes exclusivamente para esse trabalho e realizou 90 interdições de estabelecimentos comerciais e 1.281 notificações.  A corporação também expediu 103 boletins de ocorrência,  fez 51 prisões e promoveu a assinatura de 1.051 termos circunstanciados. 

Na visão do presidente do Colegiado de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado, coronel BM Charles Alexandre Vieira, o momento requer união da sociedade e respeito aos protocolos sanitários.

“Seguiremos atuando enquanto for necessário para garantir segurança e saúde a todos. É fundamental contar com a colaboração da sociedade para superarmos este momento difícil. Cada um de nós precisa fazer a sua parte”, frisa Vieira. 

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, os números mostram o resultado do trabalho realizado. “Estamos fazendo um trabalho diuturno para atender a todas as demandas de descumprimentos das regras de Saúde e de operações diárias para garantir a segurança dos catarinenses. Precisamos contar com a ajuda de todos para que possamos vencer este momento”, diz o comandante.

Assim como já havia ocorrido nos dois fins de semana anteriores, as forças de segurança reforçaram a mobilização para o sábado e o domingo. As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar seguem com o trabalho orientativo e de mediação de conflitos em Santa Catarina. 

“Estamos atuando em defesa das vidas e contamos com a conscientização das pessoas”, afirma o delegado-geral Paulo Koerich, chefe da Polícia Civil.

Os números da fiscalização deste terceiro fim de semana de restrições serão divulgados na segunda-feira (15). As denúncias podem ser feitas pelos canais da PMSC, por meio do número 190 e do aplicativo PMSC Cidadão, e da Polícia Civil, no 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Utilidade Pública

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o Brasil

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não haverá uma data específica para a realização do Dia D, data de mobilização nacional para a vacinação.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil