keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Foragido da prisão morre em confronto com a PM na Grande Florianópolis

A ação também envolveu a apreensão de drogas, uma arma ilegal e a prisão de uma adolescente envolvida com o tráfico

X
Foto: PMSC/Divulgação
Siga-nos no google-news

Um homem conhecido por ter envolvimento com o crime morreu na noite desta quarta-feira (13) em confronto policial em Tijucas. De acordo com a Polícia Militar, o homem era um criminoso de alta periculosidade, com diversas passagens policiais, inclusive pelo crime de homicídio. Atualmente, ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Tijucas e estava foragido do Presídio Regional de Itajaí, na Canhanduba.

Além do cumprimento de um mandado de prisão, a ação também envolveu a apreensão de drogas, uma arma ilegal e a prisão de uma adolescente envolvida com o tráfico.

Nos acompanhe pelo Instagram

A equipe do Tático 3107 estava em busca de foragido, um homem de 28 anos foragido e conhecido por sua ficha criminal. Ele era suspeito de vender drogas em Canelinha e de estar em posse de uma motocicleta roubada.

A equipe recebeu informações de que o homem estaria em um bordel na rua Maria de Anreu Orsi. Equipada com uma viatura descaracterizada, a equipe se dirigiu ao local para monitorar a situação.

Ao chegar, observaram um homem entrando e saindo rapidamente do bordel em uma motocicleta. Este homem foi abordado e flagrado com uma porção de cocaína, que afirmou ter adquirido do criminoso procurado.

Com essa informação, a equipe retornou ao bordel. O criminoso foi visto na varanda do imóvel. A PM então solicitou apoio adicional para evitar uma possível fuga do suspeito, já que o local fica localizado em área rural, com fundos para mata.

Duas viaturas foram posicionadas estrategicamente ao redor do imóvel. O criminoso tentou fugir ao notar a presença da polícia, correndo em direção aos policiais do Tático.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, durante a fuga, ele sacou uma pistola. Ignorando ordens para largar a arma, atirou contra os policiais, que revidaram. Ainda de acordo com a PM, o criminoso foi atingido por três tiros e caiu no chão, soltando a arma.

O atendimento médico foi imediatamente solicitado via rádio. O SAMU chegou ao local, mas o foragido já estava morto. A Polícia Civil, IGP e IML também foram acionados.

Durante a revista no local, foi encontrada a motocicleta roubada que ele supostamente possuía. Estava estacionada no pátio do imóvel onde o confronto ocorreu.

Além disso, uma adolescente foi abordada na cena e se identificou como gerente do bordel. Uma revista pessoal revelou que ela estava em posse de mais 9 buchas de cocaína, resultando em sua prisão por tráfico de drogas.

A equipe de perícia encontrou 11 buchas de cocaína, uma porção de maconha, um celular e a pistola que o homem portava. Todos esses itens foram apreendidos.

A pistola, uma SARSILMAZ 9mm Turca, tinha a numeração raspada e estava carregada com 16 munições.

Todos os itens foram recolhidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A investigação continua em andamento.

Conforme a Lei de Abuso de Autoridade de 2019, os detalhes e identidades dos suspeitos ou presos não foram divulgados à imprensa ou em redes sociais.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados

Tempo

Em 63 anos, inverno de 2024 é o segundo mais quente

Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)