Na madrugada desta quarta-feira (15), a Polícia Militar de Canelinha recebeu denúncias de tráfico de drogas em um beco da Rua Padre João Pivatto e decidiu agir. Ao chegar no local, a equipe se deparou com um homem que saiu correndo para um matagal, ignorando as ordens de parada da equipe.
Depois de persegui-lo, a polícia conseguiu detê-lo e o homem confessou estar foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul e que estava na cidade há cerca de 20 dias.
Após consulta ao sistema do Rio Grande do Sul, foi constatado que havia uma ordem de captura para o foragido, que tem um histórico criminal considerável, incluindo roubos a veículos, sequestro e cárcere privado, dano e resistência. Ele havia sido condenado a 17 anos de prisão e já havia cumprido nove. Com isso, a polícia conduziu o homem ao IGP de Balneário Camboriú e, posteriormente, ao Presídio de Tijucas.
Na prisão, o foragido afirmou que é membro da facção “Os Manos” do Rio Grande do Sul e solicitou ficar na ala de “seguro” do presídio por temer por sua vida.
Além disso, durante a operação, a equipe da PM descobriu que o irmão do capturado responde por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e estava há poucos dias na cidade de Canelinha sem ter informado a comarca da sua cidade sobre a mudança de residência.
Diante desses fatos, um boletim será enviado ao judiciário para informar a situação irregular do criminoso.