keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Força-tarefa combate venda de bebidas para menores de Itapema

A ação consiste em rondas noturnas em estabelecimentos comerciais, no parque Calçadão da Meia Praia, além de abordagem nas ruas.

dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Polícia Militar, Polícia Civil, Fiscalização e Conselho Tutelar iniciaram no último sábado (15) uma força-tarefa para combater a venda de bebida alcoólicas para menores de idade. Intitulada de “Anjos da Noite” a ação consiste em rondas noturnas em estabelecimentos comerciais, no parque Calçadão da Meia Praia, além de abordagem nas ruas.

“Nesta primeira ação realizamos várias abordagens nas ruas descartando produtos e orientando os comerciantes. Também encaminhamos menores para as residências pelo Conselho Tutelar. Nos próximos dias vamos retornar nos locais colando também cartazes da campanha”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes

Crime

O artigo 32 de Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) prevê pena de detenção de dois a quatro anos e multa para quem vender ou fornecer bebida alcoólicas para menores de 18 anos. As denúncias podem ser feitas diretamente a Polícia Militar pelo 193

Mais notícias

Geral

Fevereiro termina com chuva volumosa no Litoral e Vale do Itajaí

Essa condição está associada a circulação marítima (ventos que trazem umidade do mar para o litoral)

economia

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

A cafeicultura já foi uma atividade de expressão econômica em Santa Catarina. Prova disso é a bandeira do Estado, criada em 1895, que traz a imagem de um ramo de café com frutos.